Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Expansão de negócios para o mercado americano é tema de evento na Amcham – Curitiba

Reforma tributária do governo Trump deve aumentar o interesse das empresas em investir nos EUA, diz especialista


Expansão de negócios para o mercado americano é tema de evento na Amcham – Curitiba

Novos mercados, diferentes possibilidades e crescimento movem empresários brasileiros que buscam na internacionalização uma oportunidade. Segundo dados do consulado americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou 89% nos últimos cinco anos.


Para esclarecer dúvidas e auxiliar empresários neste processo de entrada no mercado norte-americano, a Amcham – Curitiba (Câmara Americana de Comércio) promoveu na última terça-feira (20) o evento “Como expandir seus negócios para os Estados Unidos da América”, que faz parte da agenda do Comitê de Comércio Internacional 2018, comandado pela advogada americana Elissa Pinto, da Butzel Long, com 16 anos de experiência na área de imigração de empresas.


Especialista em expansão de empresas estrangeiras para os EUA, Elissa deu dicas importantes para quem pretende atuar no país, que passam desde propósito, estratégia de presença legal, seleção do local e processo de formação de entidade.


“Vários detalhes precisam ser pensados, desde o porquê expandir a empresa para o EUA, passando pelo plano de negócio até entender as regras e procedimentos legais e o processo de imigração”, explica Elissa.


Reforma tributária


Para a advogada, após a reforma tributária assinada pelo presidente Donald Trump no ano passado, empreendedores de diferentes países, em geral, estão ainda mais interessados na expansão em solo americano. A nova legislação, chamada de Tax Cuts & Job Act, reduziu de 35% para 21% o imposto de renda devido pelas pessoas jurídicas.


“Na minha opinião, com certeza a redução das alíquotas atrai interessados. Quem antes iria para outro país, volta o olhar para os Estados Unidos”, conclui.


Sobre a Amcham


A Câmara Americana de Comércio é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o País e mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login