Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Comunidades Rurais da Lapa terão Internet Banda Larga


Comunidades Rurais da Lapa terão Internet Banda Larga

O Prefeito da Lapa Paulo Furiati esteve em Brasília nesta segunda feira (12) participando junto a outros 2470 prefeitos da assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet Para Todos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Além dos gestores municipais, a cerimonia contou com as presenças do Presidente da República Michel Temer e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab.


Segundo o Governo Federal, o objetivo do “Internet para Todos” é beneficiar uma fatia da população hoje excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis on line. Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas pelo programa em todo território nacional.


As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica. Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.


Na Lapa:


Da Capital Federal o Prefeito Furiati informou que o sistema será disponibilizado gratuitamente para escolas e unidades de saúde municipais e oferecido aos moradores interessados com preços acessíveis.


Na Lapa 31 comunidades serão beneficiadas. São elas: Água Azul, Alves, Barra dos Mellos, Bonito, Butiá, Campina Prestes, Canoeiro, Capão Bonito, Carqueja, Colônia Municipal, Colônia São Carlos, Faxinal dos Castilhos, Faxinal dos Correa, Faxinal dos Pretos, Fazenda dos Forjos, Floresta São João, Johanesdorf, Lagoão, Lavrinha, Marafigo, Mato Preto, Núcleo Leiteiro, Palmital de Baixo, Passa Dois, Pedra Lisa, Rio da Areia, Rio da Várzea, Santo Amaro, São Bento, São João Caiva e Vista Alegre.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login