Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Feira no Parque Cachoeira promoveu adoção de 10 cães e 48 microchipagens


Feira no Parque Cachoeira promoveu adoção de 10 cães e 48 microchipagens Foto: Divulgação SMMA

A primeira feira de adoção de cães realizada em Araucária neste ano pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ocorreu neste domingo (18), no Parque Cachoeira. De acordo com os organizadores do evento, foram 10 adoções de cães e 48 microchipagens realizadas.


Metade das adoções foram de cães do CCZ e o restante proveniente de protetores de animais cadastrados no site do município. Todos os animais disponíveis para a adoção na feira estavam castrados e microchipados. De acordo com a médica-veterinária do serviço, Flávia Wolf, é muito importante a participação da sociedade através da adoção e guarda responsável. “Por meio do bom encaminhamento, conseguimos uma nova história. Após a adoção, o CCZ procura fazer o monitoramento de cada caso”, comenta.


Em 2017 foram realizados quatro feiras de adoção, foram 58 cães que ganharam uma família para dar atenção e ser cuidado. Um total de 407 animais receberam microchipagem; 174 deles no evento “Saúde Animal no Bairro”, realizado no Jardim Alvorada. A próxima feira de adoção está marcada para o dia 11 de março.


Adote: Para adotar um animal em qualquer época do ano, basta entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo (41) 3901-5286. Os cães para adoção do local são todos castrados, desverminados e vacinados. Informações sobre microchipagem podem ser obtidas pelo telefone 3614-7480 – Secretaria de Meio Ambiente. O microchip contém um número de identificação que armazena dados como nome e contato do tutor, vacinação e outros dados do animal.


Protetores de animais - A Prefeitura de Araucária cadastra protetores dos animais que moram no município. O cadastro visa conhecer essas pessoas que doam seu tempo em prol das causas dos animais e planejar possíveis ações em conjunto, como a feira realizada no final de semana. Para se cadastrar, basta o interessado acessar o site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), localizar a opção "Cadastramento para Protetores de Animais" na barra de "serviços", e preencher as informações solicitadas.


Podem se inscrever representantes de organizações não governamentais de proteção animal (ONGs) e protetores independentes. O link está disponível na página principal do site da Prefeitura de Araucária. Acesso fácil: CLIQUE AQUI. Para participar de feiras de adoção, os cães sob a tutela dos protetores precisam atender alguns pré-requisitos como estar saudáveis, castrados e com carteirinha de vacinação atestada por um médico veterinário.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login