Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Asfalto muda a realidade do Jardim Esplanada na Lapa

No total serão 22 mil m² de pavimentação


Asfalto muda a realidade do Jardim Esplanada na Lapa

Foi dado início as obras de pavimentação asfáltica de oito ruas do Bairro Jardim Esplanada na Lapa. Serão 22 mil m² de pavimentação em um investimento de R$ 2.249.949,45 em parceria com a Caixa Econômica Federal.


A engenheira da Secretaria Municipal de Obras, responsável pela fiscalização do projeto Marion Fiuza lembrou que “ o desconforto da lama e da poeira estão com os dias contados. A empresa vencedora da licitação apresenta boa capacidade técnica e deve concluir as obras que contempla pavimentação, sinalização e calçada antes do prazo do contrato”, comentou.


A pavimentação trará além do conforto e da qualidade de vida, a valorização dos imóveis na região e fazem parte de um cronograma de projetos a serem executados. Até o final de 2020 a meta é atingir 95% da cidade com asfalto.


No Jardim Esplanada as ruas que serão contempladas são: Henrique Weidmer, Alberto Weiss, Maria Ribas Kuss, Florêncio Therezio, Arthur Maria Ganzert, Ricardo Ganzert, Roberto Hoffman e Vereadora Joanita Saboia.


Outras Ruas:


Também estão em adiantada fase de execução as pavimentações das ruas Pedro Francisco Bianchini, Vitorio Augusto Zappa, Augusto de Jesus, Honestálio Alves Guimarães (entre Francisco Cunha e Gustavo Kuss), Francisco Vidal, Frederico Wirmond, Travessa da Fraternidade, Travessa da Amizade, Conselheiro Alves Araújo e Cândida Correia Costa.


Este lote é fruto de parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDU totalizando 21.352 m² de pavimentação no valor de R$ 2.247.840,90.


Montreal, Vila São José e Primavera:


Até o mês de março devem iniciar também as obras de pavimentação dos bairros Montreal, Vila São José e Jardim Primavera. Esta obra em parceria com o Protransporte do Governo Federal já foi concluída a fase de licitação e aguarda apenas assinatura do contrato e ordem de serviço.


Serão beneficiadas as seguintes ruas: Na Vila São José Vila São José: Francisco Alves Guimarães, João Francisco Mariano, Guanabara, Alfredo Moreira, Príncipe e Marechal Cândido Rondon


No Jardim Montreal ruas Agenor Scandelari, Catarina Keche Ramos, Vereador Labislau Aubrift, Luciano Lacerda, Jornalista Renato Ribas e Tenente Alfredo Seabra.


Já no Primavera/Novo Horizonte a pavimentação contemplará as ruas Honestalio Alves Guimarães (conclusão), Heraclides de Almeida, Alice Araújo Leoni, João A. Valério, Francisco de Souza e Expedicionário André Bill.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login