Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Sinal analógico será desligado no dia 31 em Curitiba e Região Metropolitana

O desligamento do sinal analógico da televisão está previsto para acontecer no próximo dia 31 de janeiro


Sinal analógico será desligado no dia 31 em Curitiba e Região Metropolitana

Mais de 245 mil famílias de Curitiba e Região Metropolitana já retiraram gratuitamente o kit da Seja Digital, para a conversão do sinal analógico para o digital. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. O desligamento do sinal acontece no dia 31 de janeiro.


“As famílias que ainda não retiraram o kit gratuito, ou não sabem se tem direito, devem acessar o portal sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de identificação social) em mãos e agendar a retirada”, reforça Sandra Frasson, gerente regional da Seja Digital. “No agendamento, as pessoas escolhem data e horário para retirar os equipamentos em um dos locais disponíveis na região”.


O desligamento do sinal analógico da televisão está previsto para acontecer no próximo dia 31 de janeiro na Curitiba e nos outros 26 municípios da região metropolitana: Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.


Tem direito ao kit da Seja Digital, famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login