Vídeo; Mãe com bebê é atropelada sobre faixa de pedestres

10/10/2017 - 16:34 hs

Aconteceu ontem dia 09/10 em torna das 16:10 na rua XV de Novembro Centro, um atropelamento duplo, mãe e filha menor foram colhidas por um automóvel Siena, não identificado e lançadas a mais de 20 metros pelo carro, a cena é assustadora pela violência da pancada.

O 6° GB foi acionado e realizou o APH das vítimas, as conduzindo ao P.A (Pronto Atendimento) do Hospital Bom Jesus... Apesar da violência, registrada em câmeras de segurança e da suspeita de alta velocidade do veículo, mãe e filha passam bem. Ela chegou a escrever em redes sociais agradecendo os Bombeiros, Policiais e Equipe do P.A segue o texto;

Bom dia ... Hoje eu so queria agradecer pela equipe maravilhosa do Corpo de Bombeiro, Hospital de rio negro e Policia militar que socorreram eu, e a pequena "L." ontem. parabéns vocês são de mais e merecem todo reconhecimento do mundo ... Obgd também pelas pessoas que me deram o primeiro apoio . E quero alerta os pedestres para ficarem atentos porque mesmo na faixa muitas pessoas não respeitam . Eu e minha filha estamos bem graças a Deus, foi mais os arranhões e susto da batida.

Esse acidente, reacende o velho debate motorista X pedestre, sobre quem teria "RAZÃO" nas vias da cidade.

o artigo 70 CAP IV preconiza que a preferência é do PEDESTRE, tendo prioridade na PASSAGEM, salvo quando houver sinaleiro. 
Em parágrafo Único, o CTB reza que; mesmo abrindo o sinal verde aos automóveis, a preferência continua sendo dada aos pedestres que estiverem sobre a faixa na travessia. 
Infelizmente o motorista RioMafrense continua dirigindo perigosamente, e inúmeros pedestres continuam colocando a vida em risco, ao atravessar fora da faixa destinada a eles... Passou da hora de uma regulamentação dentro da LEI do trânsito em RioMafra, o velho discurso, em Rio Nero que o Detran organiza a fluxo, e em Mafra que o "PROJETO" está pronto, ha 7 anos protelado, NÃO engana mais ninguém, senhores vereadores Mafrenses do voto de confiança, senhores vereadores Rionegrenses que andam em Avião e visitam Brasília, passou da hora de providências serem TOMADAS.