“ NOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE MAFRA - SC

Por Paulo Roberto Peyerl 02/08/2016 - 16:50 hs

As convenções dos partidos que integram apoio á atual administração municipal de Mafra, homologaram na noite de quarta-feira ,27, no Club Zeppelin, a maior coligação para as eleições de 2 de outubro, composta por nove partidos (PSD, PSB, PTB,PMDB,PSC, PRB, PPS, PDT e PSDB).

Já a dobradinha atual que compõe o Executivo Mafrense,prefeito Wellington Bielecki (PSD) e Vicente Saliba (PDT) foram ovacionados pelo público presente no Zeppelin,quando do anúncio oficial da continuidade da dupla na corrida ao pleito da reeleição.

A coligação pró Wellington e Saliba terá uma nominata de 115 candidatos a vereadores e deve inaugurar seu comitê eleitoral a partir de 20 de agosto. Cerca de 300 militantes participaram da convenção, que leva o slogan: MAFRA NÃO PODE PARAR..

O PDT não terá outro partido coligado na proporcional. Concorrerá isoladamente. PSB e PSDB, estão coligados na proporcional. PMDB e PSD, são a outra coligação para vereança. Partidos pequenos de pouca expressão compõe união em outra chapa à proporcional.

Já na noite da última terça – feira (01-08), foi a vez, dos filiados e pré – candidatos ás eleições municipais 2016, na Coligacão: “ Mafra Em Frente”, (PSB – PSDB), realizaram na noite de terça – feira, sua convenção, que optou por não lançarem candidatos na majoritária, e apoiarem, o atual prefeito e candidato a re-eleição: Wellington Bielecki. Juntas as duas siglas, lançaram 26 candidatos, a vereadores (as).

Além das presenças de membros de ambas as siglas, convidados especiais, prestigiaram o evento, que reuniu cerca de 100 pessoas no Club Zeppelin. Entre as autoridades políticas presentes, estavam: o Prefeito Wellington Bielecki e esposa, Yara; e atual vice – prefeito de Mafra, Vicente Saliba, Pedro Johnny Dias Jr. (representante do Deputado Estadual, Patrício Destro – Presidente do PSB – SC); os presidente e vice, do PSB – Mafra, Hebert Gilso Werka e Ednilson Schelbauer, pré-candidato a prefeito por Itaiópolis, o padre: Jefferson Slusareck .

Em seu discurso, o prefeito Bielecki agradeceu ao apoio das siglas coligadas, e lembrou que: “que está preparado para governar Mafra por mais cinco anos e disse: “ que o município voltará a ser a 'pérola do planalto' (denominação de período quando Mafra era destaque de administração municipal e desenvolvimento na região). Estamos preparados e pode ter certeza que aqui (coligados) estão as pessoas do bem ! ”

Ainda agradecendo o apoio do PSB, Wellington Bielecki, observou: Werka é um homem de palavra. Pois prometeu que não seria candidato e cumpriu com sua palavra, pois desde o inicio do ano, havia se comprometido em ajudar o seu partido e seus filiados a crescerem e se fortalecer em Mafra”.

Envie sua notícia, foto ou vídeo para nosso e-mail: contato@clickparana.com

Curta nossa página no facebook

Por hoje isso é tudo. Até a próxima.