TURRA PARTICIPA DE ENCONTRO DO CONSELHO LATINO-AMERICANO DE PROTEÍNA ANIMAL

Próxima reunião acontecerá no SIAVS 2017

Por HÉLIO HACK 01/07/2016 - 14:36 hs

São Paulo, 01 de julho de 2016 - O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participou nesta semana, em Quito, no Equador, de reunião do Conselho Latino-americano de Proteína Animal.


Reunindo lideranças dos países produtores da América Latina, além de representantes dos Estados Unidos, o encontro teve como objetivo debater questões relativas a todas as proteínas do setor como sustentabilidade, inocuidade e consumo e respeito ao consumidor, entre outros pontos.


Além de debates institucionais, o encontro contou com uma programação de palestras que trataram de tendências da produção e do consumo de proteína animal no mundo.


Uma das palestrantes do evento, Tania Kaddeche, gerente global de agronegócios e florestas da Corporação Financeira Internacional (braço do Banco Mundial) destacou a ABPA como um modelo de representação a ser seguido para o fortalecimento da cadeia produtora de proteína animal internacional.


“A unificação das estratégias com foco na sustentabilidade da cadeia produtiva é primordial nos tempos atuais, especialmente frente aos desafios que diversos produtores têm enfrentado em relação à sanidade e outros pontos.  Com um trabalho em conjunto por meio deste Conselho, fortalecemos todos os elos e aprimoramos os resultados de nosso objetivo maior, que é o de contribuir para a segurança alimentar global”, destaca Turra.


Esta é o quarto encontro do conselho que passa, a partir deste encontro, a reunir seus membros anualmente.  A próxima reunião acontecerá durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2017), que será realizado entre 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo.

 

 












Dezembro Roxo