PRODUTORES DE ITAIÓPOLIS ASSINAM TERMO DE ADESÃO DO PROGRAMA ATeG A SER DESENVOLVIDO NO MUNICÍPIO

O programa de assistência técnica do Senar terá duração de dois anos e tem como objetivo profissionalizar o produtor e contribuir para a sua evolução em tecnologia, produção, qualidade e renda.

Por HÉLIO HACK 29/04/2016 - 13:02 hs

O Sindicato dos Produtores Rurais de Itaiópolis promoveu na tarde da última quinta-feira, 28, tendo como local a sede do Lions Clube desta cidade, reunião entre produtores de bovinocultura de leite e FAESC/SENAR/SC para assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ao Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/SC; que será desenvolvido à partir desse ano em nosso município.

Na oportunidade o responsável pelo setor de pecuária do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC; Ulisses Osmar Santini, assessores e a supervisora regional do SENAR, Carine Weiss Carneiro fizeram uma exposição aos produtores sobre a implantação e a execução do ATeG, quanto as responsabilidades dos participantes, objetivos, finalidades do programa.

Santini explicou que a implantação do programa será dividido em oito etapas. Segundo ele, durante os próximos dois anos o grupo formado pelos produtores irá receber cursos de gestão, empreendedorismo, tecnologias da produção além da assistência técnica mensal e individual

Dr. Mauro Kazmierczak, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e Vice-Presidente Regional da Federação da Agricultura e Pecuária de SC - FAESC informou que o sindicato de Itaiópolis irá articular, acompanhar, fiscalizar e apoiar a execução do programa que vai beneficiar o setor de bovinocultura leiteira do município contribuindo com a profissionalização do produtor, sua evolução em tecnologia, produção, qualidade e renda.

Na primeira etapa do ATeG será elaborado um plano de negócio para a propriedade rural de cada produtor.

Ainda na região do Planalto Norte outros grupos de produtores dos municípios de Irineópolis e Campo Alegre também serão contemplados com o programa de assistência técnica e gerencial do Senar.