SUS abre inscrições para curso gratuito a distância de Medicina Chinesa

SUS abre inscrições para curso gratuito a distância de Medicina Chinesa

Por Redação 12/04/2018 - 15:09 hs

O SUS (Sistema Único de Saúde) está oferecendo o curso gratuito a distância com certificado denominado “Introdução às Práticas Integrativas e Complementares: Medicina Tradicional Chinesa”. As inscrições estão abertas ao público, que pode começar a estudar assim que se inscrever. A Medicina Chinesa aborda tratamentos como fitoterapia chinesa (fármacos), acupuntura, Tuina ou Tui Ná, Moxabustão, Ventosaterapia, Reiki, entre outros.

inscrições são abertas a todos os interessados. Até o momento, quase seis mil pessoas já realizaram a inscrição e começaram a estudar.

Uma introdução à Medicina Tradicional Chinesa para profissionais de saúde e gestores do SUS. Este módulo tem como base as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS – PNPIC no SUS.

Durante o estudo, serão abordadas as possibilidades da inserção da Medicina Tradicional Chinesa para fortalecer ações na Rede de Atenção à Saúde, além dos seguintes módulos:

Unidade 1 – Conhecendo o curso

Unidade 2 – Introdução à PNPCI e seu processo de construção

Unidade 3 – Aspectos sobre a o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa

Unidade 4 – Diferenciando a MTC da Biomedicina

Unidade 5 – Conceitos fundamentais da MTC

Unidade 6 – Recursos terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa

Unidade 7 – Implantação de serviços e a MTC na rede de atenção à saúde

Unidade 8 – Avaliação

Como se inscrever no curso gratuito a distância do Sus sobre Medicina Chinesa

Interessados podem entrar, a aqualquer momento, no site https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=78 e clicar em “inscreva-se”, que fica na parte superior da página, destacada em vermelho.

Quem já é cadastrado na plataforma deve digitar o e-mail e a senha. Quem ainda não tiver cadastro pode entrar com o Facebook, com sua conta no Google ou ainda clicar em “cadastre-se” e preencher um formulário simples.

Dentro da plataforma, clique novamente no link acima e novamente em “inscreva-se”, para confirmar a inscrição. Depois disso, sempre que quiser voltar a estudar é só entrar na sua área e em seus cursos. Não há prazo máximo para término do curso gratuito a distância de Medicina Chinesa.