Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Presidente da Câmara da Lapa manifesta apoio a implantação do Centro de Imagens.

Na tarde de quarta-feira (27) o Vereador Presidente da Câmara Municipal da Lapa Arthur Vidal utilizou de sua página pessoal na rede social Facebook para manifesta apoio ao projeto de implantação do centro de imagens na Lapa.


Segundo o Secretário Municipal de Saúde da Lapa Rui Wiedmer, o município recebeu do Governo do Estado um recurso de quase R$ 3 Milhões de reais para a construção de um centro de imagens com os seguintes equipamentos: Ecógrafo, mamógrafo, tomógrafo e raio x digital. A proposta foi encaminhada ao Conselho Municipal de Saúde onde, segundo ele, se arrasta há mais de três meses em constantes questionamentos que foram tanto respondidos por escrito como sanados pessoalmente em duas ocasiões onde o secretário se fez presente nas reuniões deliberativas para esclarecer dúvidas dos conselheiros.


Já alguns dos conselheiros exigem novas informações e não se dizem convictos para aprovar a implantação do centro de imagens.


Acompanhem o que disse no Facebook o vereador Presidente da Câmara Municipal da Lapa Arthur Bastian Vidal:


Arthur Vidal


 


Centro de imagens na Lapa!
Eu, Arthur Vidal, na qualidade de Vereador e Presidente camara venho a público manifestar a minha preocupação com o impasse gerado pelo Conselho Municipal de Saúde na aprovação da instalação do Centro de Imagens em nossa cidade.
Além de farmacêutico por formação, tenho na minha família familiares ligados a área da saúde e desta forma tenho propriedade para afirmar a suma importância dos exames de tomografia, ecografia, mamografia e rádio x digital na precisão do diagnóstico para o tratamento de inúmeras doenças. , no meu dia a dia acompanho as dificuldades dos pacientes tanto para conseguirem o exame pelo SUS como no deslocamento para realizarem o procedimento.
Vejo a construção deste centro de imagens como uma nova era na saúde pública da Lapa. Sem deslocamentos, sem viagens, com maior oferta de exames, com diagnósticos mais precisos, etc.
Entendo a função fiscalizadora do Conselho Municipal de Saúde, mas TEMO POR DE REPENTE A LAPA PERDER ESTE CENTRO DE IMAGENS PARA OUTRO MUNICÍPIO.
Acredito que o bom senso deve prevalecer, acompanho atentamente torcendo por uma solução rápida que o caso merece e coloco-me a disposição para, dentro das funções legislativas, avançar no entendimento necessário. Por fim declaro minha total confiança no prefeito Furiati e no secretário de saúde Ruy da farmácia. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login