Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Inaugurado o Centro de Memória Ferroviária da Lapa

Objetivo é a volta do turismo férreo


Inaugurado o Centro de Memória Ferroviária da Lapa

Na tarde de sexta feira (22) uma cerimônia marcou a inauguração da revitalização da Estação Ferroviária da Lapa em parceria com o Exército Brasileiro. No local vai funcionar o Centro de Memória Ferroviária Sebastião Pires Furiati, com fotografias, objetos, instrumentos, utensílios e equipamentos de época doados por famílias de ex ferroviários.


O restauro, iniciado em 2016, precisou de adaptações ao projeto original para proporcionar maior utilidade ao espaço. A inauguração contou com a presença do Prefeito da Lapa Paulo Furiati, do vice Joacir Gonsalves, secretários municipais, diretores, General de Brigada Rodrigo Pereira Bergara, o Tenente Coronel Alexandre Gueiros Teixeira Comandante do 15 GAC AP, vereadores Dirceu Rodrigues, Vereador Vilmar Fávaro, Sargento Otávio, Vereador Acyr do Sindicato além de familiares de ex ferroviários.


Segundo Marcio Assad, Diretor de Turismo “esta é a conclusão da primeira etapa da volta do turismo férreo. É algo ambicioso, que depende de diversas entidades, mas com o apoio incondicional que recebemos e a adesão que encontramos é possível, em breve revivermos os bons tempos dos encantadores passeios de trem”, destacou.


A inauguração é parte integrante da 1ª Semana Paranaense da Memória Ferroviária, promoção do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), Biblioteca Pública do Paraná e do Centro de Memória Ferroviária, que aconteceu na Biblioteca Público do Paraná, em Curitiba, entre os dias 18 a 22 de setembro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login