Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

AÇÃO DA ABPA NA CHINA GERA NEGÓCIOS E APROXIMAÇÃO COM AUTORIDADES CHINESA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) encerrou, nesta quinta-feira (21), a participação do setor exportador de aves, suínos e ovos do Brasil na China International Food, Meat and Aquatic Products Exhibition (FMA 2017), evento promovido por autoridades dos setores de inspeção sanitária e de comércio do Governo Chinês, em Cantão, capital da província chinesa de Guangdong.


Focado em fortalecer institucionalmente a cadeia exportadora da avicultura e da suinocultura do Brasil e gerar novos negócios para os exportadores, a ação contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


De acordo com Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA, centenas de importadores e interessados em oportunidades de negócios visitaram o espaço da proteína animal do Brasil no evento. Além da distribuição de materiais promocionais com informações sobre o sistema produtivo brasileiro e as agroindústrias exportadoras, um expressivo volume de negócios foi consolidado durante a FMA China.


“Tradicionalmente com foco institucional, a participação da agroindústria de aves e de suínos na FMA China foi além e gerou milhões de dólares em novos negócios para o Brasil. Este é um indicativo de que a China segue como um dos mais sólidos parceiros comerciais da avicultura e da suinocultura brasileiras. Isto é reforçado pelo peso político da ação, com os encontros, em nosso estande, com autoridades sanitárias de órgãos como a Administração de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) e a Associação de Inspeção de Entrada, Saída e Quarentena (CIQA) da China”, analisa Santin.


Além da feira, a ABPA também marcou presença no International Import and Export Food Policy, Laws and Regulation Summit, que reuniu autoridades de órgãos reguladores do Governo Chinês.


“Pela forte presença de autoridades chinesas, o seminário também desempenhou um importante papel para o fortalecimento das relações entre o setor produtivo do Brasil e as autoridades chinesas”, ressalta Santin.


SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.


Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.


Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção –, fomentando novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login