Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Vereadores de Mandirituba aprovam 13º salário e população se revolta

Moradores da cidade marcaram para esta terça-feira uma manifestação contra o projeto


Vereadores de Mandirituba aprovam 13º salário e população se revolta

A Câmara Municipal de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, aprovou na semana passada projeto de lei que regulamenta o 13º salário para os vereadores. A decisão revoltou os moradores da cidade, que marcaram uma manifestação para esta terça-feira (26) com o objetivo de acompanhar a sessão dos parlamentares, que começa às 19h.


Para o comerciante Wagner Vieira, de 39 anos, o projeto representa um grande descaso com a população. “O salário deles [de R$ 7.194,20] já é acima da renda se comparado a municípios vizinhos. Em Fazenda Rio Grande, por exemplo, a arrecadação é bem maior, mas o pagamento para os vereadores é o mesmo. A reivindicação do 13º não é justa com a gente”, disse ele em entrevista à Rádio Banda B nesta segunda (25).


Segundo o morador, a manifestação vai acontecer em frente a Câmara, mesmo que o tema não esteja em pauta durante a sessão. “Independente disso, nós estaremos lá, porque acreditamos que eles voltarão atrás da decisão com o nosso protesto. Existem dois ou três vereadores que, para se reelegerem, ergueram a bandeira de que diminuiriam o salário. Mas não foi o que aconteceu”, completou o comerciante.


A concentração está marcada para as 18h30 desta terça na Rua da Liberdade, número 353, no Centro de Mandirituba.


O que dizem os vereadores






Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login