Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Drogaria Iguatemi comemora 50 anos neste ano e sucesso na Capital Paranaense


Drogaria Iguatemi comemora 50 anos neste ano e sucesso na Capital Paranaense Prestes a completar quatro anos em Curitiba, Drogaria Iguatemi se consolida com produtos exclusivos,

Consolidada como uma das mais sofisticadas e inovadoras do mercado, a Drogaria Iguatemi completa, em 2017, 50 anos, sendo quatro em Curitiba. Em um espaço luxuoso, localizado no piso L2, do Pátio Batel, a loja tem as melhores e mais renomadas marcas de medicamentos, cosméticos e dermocosméticos do mundo, com variedade entre nacionais e internacionais. E é exatamente nesse âmbito dos cuidados com a pele, rosto e mãos que a consumidora paranaense se encaixa, segundo o diretor da rede Leonardo Diniz. 


“Ao longo desses quase quatro anos pudemos delinear o perfil da nossa cliente. Observamos que aqui, comparando com os demais estados, as mulheres são mais atentas aos cuidados com a pele e rosto. Além disso, elas são muito bem informadas quando o assunto são produtos neutracêuticos – produtos nutricionais com resultados terapêuticos para pele ou cabelo, por exemplo.”, conta o Leonardo. Atualmente, são comercializadas pela Drogaria Iguatemi mais de mil marcas, sendo 70% internacionais e 30% nacionais. De acordo com o perfil da cliente, a busca maior são por produtos cosméticos e dermocosméticos, “a cliente já chega na loja sabendo o que quer”, afirma. 


Para colaborar e manter as consumidoras sempre antenadas com os lançamentos e novidades de produtos exclusivos, a loja realiza, desde a abertura em Curitiba, cerca de dois eventos de relacionamento mensais, nos quais participam médicos, clientes e formadores de opinião. “Acreditamos que a informação é um bem comum para os nossos clientes, assim eles passam a conhecer as marcas, seus produtos e funcionalidades. Queremos oferecer sempre as informações corretas e ficar à frente do mercado”. 


Os eventos mensais são realizados em espaços especiais localizados na própria loja: um mezanino de 28,5 m² e um lounge de 19 m², ambos decorados pela arquiteta Walkíria Nossol. O lounge, por exemplo, é ambientado com inspiração no estilo boudoir da estética francesa, além do toque final de art nouveau – destaca-se no local o grandioso painel em boiserie, emoldurando uma penteadeira, releitura do estilo clássico com pés chippendale. 


A Drogaria Iguatemi traz também informações e os últimos lançamentos por meio da sua revista própria, focada nas novidades da loja e no relacionamento com os clientes. São quatro edições por ano, com uma tiragem de mil exemplares. Estima-se que cerca de 12 mil pessoas lêem a revista anualmente. Para os curitibanos que gostam de consumir online, podem ter acesso aos produtos por meio da plataforma do e-commerce (www.nuspace.com.br). 


Na era digital, a marca se atualizou e lança, no mercado online, mais um meio de interatividade, comunicação e informação: o canal no Youtube. Com isso a Drogaria Iguatemi aumenta ainda mais a comunicação com seus clientes. A nova mídia apresenta aos youtubers os últimos lançamentos, dicas de beleza, inspirações e outros assuntos que prometem agradar o internauta. 


Referência no mercado, líder em lançamentos e com a única uma rede de drogarias premium no Brasil, a Drogaria Iguatemi modernizou mais uma vez com a sofisticada plataforma de vídeos. “Os nossos clientes estão se atualizando na era digital, e não podemos ficar atrás! Com isso, hoje contamos com vendas online no e-commerce NuSpace e estamos presentes no Instagram, Facebook e agora o canal no Youtube,” comenta.


Entre os principais produtos comercializados, atualmente, estão o Dermanbland da Vichy; laser portátil para ser usado em casa; o creme dental Crest e a escova dental Curaprox. Segundo Diniz os planos de ampliação da Drogaria Iguatemi vão além do aumento da cartela de marcas exclusivas na loja de Curitiba. “Estudamos, ainda, expandir a marca DI com novas lojas no Paraná”, revela o diretor. 


Legenda: Diretor da rede Drogaria Iguatemi Leonardo Diniz




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login