Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Nerilda faz história e se torna a primeira prefeita de Arapoti


Nerilda faz história e se torna a primeira prefeita de Arapoti

Foi empossada nessa segunda (18) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, a nova chefe do executivo de Arapoti: Nerilda Penna (PP). Eleita vice prefeita no último pleito, ela se torna a primeira prefeita da história do município que fica na região dos Campos Gerais - a posse da vice-prefeita acontece após a cassação de Braz Rizzi (DEM), decisão tomada no Legislativo Municipal na última quinta-feira (14).



Em seu discurso, durante a cerimônia, Nerilda relembrou suas obrigações frente ao cargo, reafirmando seu juramento solene. Ela acrescentou ainda que sua intenção é trabalhar incansavelmente para construir um município melhor para todos os seus cidadãos. “A administração pública é uma tarefa de todos os poderes. Executivo, Legislativo e Judiciário devem atuar em razão do bem dos cidadãos. Por isso, nosso intuito é unir todos em torno desse objetivo”, contou a prefeita.


A nova Prefeita enfatizou ainda que esse momento - em virtude dos fatos que resultaram em sua posse - não é de alegria, mas que agora é necessário trabalhar para que Arapoti possa seguir seu caminho e a população receba aquilo que anseia de seus representantes eleitos. “O meu compromisso é trabalhar. É isso que prometo e farei”, concluiu Nerilda.


Denúncia


Rizzi foi denunciado por um eleitor e a suspeita é a de que ele tenha cedido, sem custo e autorização do Legislativo, máquinas agrícolas da prefeitura para uma associação de produtores durante o período eleitoral – a Lei Orgânica do Munícipio prevê que isso só poderia ser feito com a autorização dos vereadores. Braz Rizzi já adiantou que deve recorrer da decisão na tentativa de manter o cargo.



Com informações da assessoria. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login