Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Golpistas usam redes sociais para vender notas falsas em Ponta Grossa

Autoridades de Ponta Grossa são notificadas sobre o suposto comércio de notas e cartões de crédito e débito pelas redes sociais


Golpistas usam redes sociais para vender notas falsas em Ponta Grossa

Crise econômica, desemprego, sustentar a família. São várias as justificativas encontradas por quem está em busca de dinheiro fácil sem, necessariamente, se importar com o bem-estar do próximo. E é justamente para encontrar esse tipo de pessoa que golpistas usam as redes sociais e grupos de Whatsapp. Malandragem, desonestidade ou crime, seja qual for o termo escolhido para designar esses atos, as mídias sociais vêm sendo usadas para o comércio de notas e cartões falsos.


Uma leitora do portal aRede procurou a redação para denunciar uma dessas situações. Um homem fez a seguinte postagem em um grupo de compra e vendas no Facebook que reúne moradores de Ponta Grossa e região. “Quem estiver precisando ganhar um dinheiro extra, chegou a hora. Estou vendendo notas fake da melhor qualidade”, escreveu o rapaz, com erros de português que foram corrigidos pela redação.


Ele explica que tem notas de 10, 20, 50 e 100 reais e garante que seu produto é feito em “um papel quase perfeito, qualidade boa, passa em alguns testes”. “Ótima oportunidade para ganhar dinheiro”, completa o autor da postagem em busca de alguém que esteja necessitado.


Não bastando a venda de cédulas falsificadas, o homem também anuncia a venda de cartões de débito e crédito falsificados. “Com chip e senha, desbloqueado, tenho vários tipos de limites, preço bom”, comunica. O ‘vendedor’ não informa os preços pelos quais os produtos criminosos são vendidos, mas orienta que os interessados procurem ele no chat do Facebook. Não há informações sobre quantas pessoas se manifestaram em busca das notas falsificadas.



As autoridades policiais de Ponta Grossa monitoram constantemente as postagens realizadas em redes sociais e investigam o possível comércio de cédulas e cartões falsificados. Conforme o artigo 289 do Código Penal Brasileiro, fabricar, alterar, falsificar, comprar ou vender moeda falsa é crime com pena de três a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.


informação da Arede.info


Assista ao vivo ao reality show A Fazenda Nova Chance - Record TV







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login