Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Campanha de vacinação vai até dia 22 na Lapa

Começou a campanha para atualização da caderneta.


Campanha de vacinação vai até dia 22 na Lapa

A atualização da caderneta vacinal na Lapa começou nesta segunda-feira (11). A campanha de multivacinação, que se estende até 22 de setembro, tem como público-alvo toda a população, com foco na faixa etária entre 0 e 15 anos incompletos.


Esta campanha tem objetivo de realizar as atualizações da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, que poderão tomar aquelas vacinas que ainda faltam para completar seu esquema vacinal.


Todas as vacinas estão com estoque regularizado. A imunização pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde UBS da cidade e do interior. Os profissionais de cada UBS realizarão a conferência das cadernetas e aplicação das vacinas faltantes referente a cada faixa etária.


O dia D de vacinação será realizado no dia 16 de setembro das 08:30 as 17:00 na cidade nas seguintes UBS: Sala de vacinação, UBS Vila São José, UBS CAIC, UBS Cohapar, e no interior nas unidades de Mariental, Feixo, São Bento, 1º Faxinal, Água Azul, Capão Bonito e Pedra Lisa. O horário destas UBS do interior será de acordo com cada equipe de saúde do local.


Para o Dia D, as doses disponíveis para crianças menores de sete anos são as dos tipos:


· BCG


· Hepatite B


· VIP


· VOPb


· Rotavírus humano


· Pneumocócica 10 valente


· Meningocócica C conjugada


· Febre amarela


· Tríplice viral


· Tetra viral ou tríplice viral mais varicela (atenuada)


· DTP


· Hepatite A


Já as doses disponíveis para crianças e adolescentes entre sete e 15 anos são: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, DT, DTpa (gestante), Meningocócica C conjugada e HPV.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login