Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Neste final de semana acontece a tradicional Expomafra


Neste final de semana acontece a tradicional Expomafra

Dentro da programação do Centenário de Mafra consta a já tradicional Exposição Feira Agropecuária, em sua 40ª edição, além do Encontro Estadual de Ovinocultura, 18ª edição e do Encontro Planalto Leite e de Beneficiários do SC Rural. Os eventos acontecerão no período de 14 a 17 de setembro, no parque de Exposições José Waldemar Ruthes. A organização é do Sindicato Rural de Mafra, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri, SC Rural e ARCCO.


Ovinocultura


O 18º Encontro Estadual de Ovinocultura inicia no dia 14, às 20 horas, com a entrada dos animais para julgamento, exposição e venda. No dia 15, às 9 horas, acontece a abertura oficial, seguida de palestra “Planejamento Forrageiro”, proferida pela Dra. Alda Monteiro. Às 10h30min haverá explanação sobre linhas de financiamento para a Ovinocultura, pelo SICOOB e às 11 horas acontece a palestra “Uso da Biotecnologia na Produção de Cordeiros”, proferida pela Dra. Tacia Gomes Bergstein. No período da tarde, acontece avaliação do projeto “Ovino Sul” e julgamento de Trio de Borregas Rústicas.


Exposição Feira


A 40ª Exposição Feira Agropecuária de Mafra inicia no dia 15 de setembro, com a entrada dos animais e segue durante todo o dia 16, com palestra às 10 horas e leilão a partir das 14 horas. O Encontro do Planorte Leite inicia no dia 14 também com a entrada dos animais. Tem sequencia nos dias 15 e 16 com o controle leiteiro e no dia 17 com o resultado do controle e o concurso leiteiro de produção de sólidos, com premiação e ainda avaliação da Mostra de Terneiros e Novilhas, tudo a partir das 14 horas.


Beneficiários SC Rural


O Encontro Beneficiários SC Rural está programado para o dia 17 de setembro, a partir das 9 horas, com o momento de fé e reflexão com produtores de alimentos. A abertura oficial acontece às 10 horas. O encontro apresentará ações e resultados regionais, estaduais e futuras possibilidades para SC-2, a partir das 10h30min. Às 11h30min acontecem os relatos dos avanços da atividade leiteira através do apoio do Programa SC Rural e às 12h15min a apresentação do segundo vídeo do Programa Planorte Leite




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login