Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Feira consegue adoção de seis cães, aplica 75 doses de vacina e microchipa 84 animais


Feira consegue adoção de seis cães, aplica 75 doses de vacina e microchipa 84 animais Foto: Carlos Poly/SMCS

eis cães foram adotados na Feira de Adoção promovida no Parque Cachoeira de Araucária, no sábado (26), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e pelo Centro de Controle de Zoonoses de Araucária (CCZ) - da Secretaria de Saúde. As Secretarias envolvidas ainda aplicaram 75 doses de vacina antirrábica e efetuaram a microchipagem de 84 cães, gatos e coelhos.


De acordo com o veterinário do CCZ, Jessé Henrique Truppel, a adesão do público foi boa comparando com o tamanho do evento e com outras experiências semelhantes. Foram três cães adultos e três filhotes levados durante a campanha. Quem não pôde comparecer no evento e tem interesse em adotar um cão pode procurar o CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, pois outros animais ainda esperam por um lar.


Todos os animais disponíveis para a adoção já estão castrados, vacinados e microchipados. Para adotar, o interessado precisa estar com RG, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e preencher uma ficha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3901-5286. O endereço do CCZ é Estrada Municipal DT 606, Nº 303, Roça Nova.


Quem tenha interesse em saber sobre a vacinação antirrábica, também ministrada gratuitamente pelo município e que deve ser tomada anualmente pelos animais, também pode obter informações no CCZ. Sobre a microchipagem, o serviço é feito pela Secretaria de Meio Ambiente mediante agendamento pelo telefone 3614-7480.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login