Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Homem preso com dinheiro após acidente roubou carro-forte, diz Polícia Civil


Homem preso com dinheiro após acidente roubou carro-forte, diz Polícia Civil

Um acidente registrado no Contorno Norte, em Curitiba, na última quinta-feira (17), levou a polícia a um dos responsáveis por um dos maiores roubos a carro-forte do Sul do Brasil. Os policiais encontraram no carro em que ele conduzia R$ 228 mil.


O homem detido é Guilherme Costa Ambrózio, de 34 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele era foragido da Justiça do Rio Grande do Sul (RS) desde agosto do ano passado e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele tem passagem pela polícia por roubo a banco, porte ilegal de arma e receptação.


A Polícia Civil divulgou ainda que o suspeito está envolvido no último roubo a carro forte ocorrido no final de julho, na BR-277, que liga Curitiba ao Litoral do Estado. “As investigações continuam com o objetivo de apurar e, consequentemente, comprovar a participação do suspeito em roubos a carros forte no Estado”, comentou o delegado-titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown.


(Foto: Polícia Civil do Paraná)(Foto: Polícia Civil do Paraná)


Prisão


Ambrózio foi preso em um posto de gasolina em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, depois de fugir do local de um acidente envolvendo um caminhão. Ele, que não tinha carteira de habilitação, tentou fugir da abordagem e também apresentou documentos falsos à equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que efetuou sua prisão.


O suspeito ainda afirmou que todo o dinheiro seria usado para a compra de um imóvel. Os policiais descobriram que Ambrózio tinha um apartamento alugado em seu nome no bairro Capão Raso e no local foram encontrados diversos produtos ilegais. “No imóvel, a equipe encontrou uma pistola Glock, de 9 milímetros, com numeração suprimida, além de diversas munições e fitas que são utilizadas para prender maços de dinheiro abastecidos por carros-fortes”.

O homem foi autuado em flagrante por uso de documento falso, posse ilegal de munições e arma de fogo de uso restrito.


Colaboração Polícia Civil




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login