Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Motorista que abandonou BMW é apontado como ladrão de carro-forte da BR-277

Crime na 277 aconteceu em julho e deixou duas pessoas baleadas


Motorista que abandonou BMW é apontado como ladrão de carro-forte da BR-277 Foto: Flávia Barros – Banda B

O motorista Guilherme Costa Ambrózio, que foi preso após provocar um acidente no Contorno Leste e abandonar uma BMW com R$ 228,7 mil em dinheiro, foi identificado nesta sexta-feira (18) como um dos suspeitos de participar do assalto contra um carro-forte na BR-277. De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), ele é investigado por ser um dos maiores assaltantes de carros-fortes do Sul do Brasil e estava foragido desde agosto de 2016.


Segundo delegado Rodrigo Brown, mesmo após provocar o acidente, fugir sem prestar socorro e não saber dizer de onde eram os R$ 228,7 mil em dinheiro, ele ainda apresentou um documento de identificação falso. “O Guilherme estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul e morando em Curitiba. Chegamos até um apartamento no bairro Capão Raso, onde ainda encontramos uma pistola Glock 9 milímetros e muita munição”, relatou.


Guilherme foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (17), no quilômetro 109 da BR-116. O caminhoneiro vítima conseguiu relatar aos agentes que um carro colidiu lateralmente contra seu veículo, que saiu de pista e tombou. Minutos depois, um motociclista informou aos policiais que havia um automóvel BMW com marcas de acidente em um posto de combustíveis na Avenida Rui Barbosa. Ao chegar ao posto, a PRF visualizou um homem que procurava se distanciar do veículo suspeito, um BMW 328I. Abordado, ele admitiu que saiu do local do acidente, alegando que estaria com uma grande quantidade de dinheiro. Logo em seguida, o homem ainda tentou fugir correndo, através de uma área de vegetação, mas foi alcançado e preso.


O inspetor Antônio Figueredo comentou que toda a situação chamou a atenção, o que despertou a suspeita e fez a PRF entrar em contato com o Cope. “Como não obedeceu nem a ordem de parada, acreditamos que poderia estar envolvido em crimes na região metropolitana, o que se confirmou”, disse.


Crime na 277


O assalto contra o carro-forte na BR-277 aconteceu no último dia 28, na pista sentido litoral. Houve troca de tiros entre policiais da Rone e assaltantes e pelo menos duas pessoas foram baleadas, sendo um vigilante e um caminhoneiro que passava pelo local.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login