Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Aliança Francesa de Curitiba promove série de eventos gratuitos em agosto


Aliança Francesa de Curitiba promove série de eventos gratuitos em agosto

Disseminar a cultura da francofonia, esse é um dos principais objetivos da Aliança Francesa. Nos próximos dias, eventos gratuitos e abertos ao público agitam a programação da instituição, que se transforma todos os meses em um verdadeiro centro cultural. Tem Festival da Canção Francesa, Cineclube e Sarau Histoire.


Viajar para Paris é o sonho de muita gente. Para quem gosta de cantar, esse desejo está mais perto do que se imagina. O Festival da Canção Francesa ainda está com inscrições abertas, até o dia 19, para a etapa regional do Paraná e os participantes concorrem a uma viagem para a França, com direito a acompanhante. Para participar é simples, basta enviar a gravação de sua música favorita em francês, por e-mail, CD ou correios; 12 pessoas serão selecionadas para se apresentar em outubro, em Curitiba. Será a hora dos selecionados interpretarem ao vivo no palco, acompanhados de uma banda profissional. O paranaense que vencer em Curitiba vai para a final em Porto Alegre (RS), junto com os melhores do Brasil.


A oportunidade é aberta para a comunidade e a inscrição é gratuita. Mais informações e o regulamento estão no sitehttp://www.afcuritiba.com.br/af/evento/festival-da-cancao-francesa-2/.


No dia 25, o Sarau Histoire vai contar a história de Margarida de Valois, Rainha de Navarra – A Noiva da Noite de São Bartolomeu. A sétima filha dos monarcas Catarina de Médici e Henrique II, casou-se com Henrique, rei de Navarra, em agosto de 1572, o evento que deveria simbolizar a paz trouxe violência e mortes. Nas reviravoltas de sua vida, Margarida fez questão de relatar os acontecimentos a partir de seu próprio ponto de vista, sendo que as suas Memórias são um dos primeiros registros desse gênero literário escrito por uma mulher nesse período. É esse tão rico documento, a própria escrita da rainha, que permitirá falar sobre a sua vida, das suas tragédias às suas alegrias. O evento acontece às 19h30, no Café Babette.


Cineclube vai exibir, no dia 26, o documentário “La Ville Louvre” de Nicolas Philibert.  O material revela os bastidores do museu do Louvre durante sua reforma em 1980 para acoplar a pirâmide de vidro aos outros prédios. A sessão está marcada para as 16h no Cine Guarani, que fica no Portão Cultural.


Serviço


Eventos Aliança Francesa Agosto


Festival da Canção Francesa – inscrições até 19 de agosto


Sarau Histoire – dia 25 de agosto, 19h30 – Café Babette (Al. Prudente de Moraes, 1101)


Cineclube – dia 26 de agosto, 16h – Cine Guarani (Av. República Argentina, 3430 – Portão)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login