Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

SIAVS DEBATE TÉCNICA, AVANÇOS E DEMANDAS DE MERCADO SOBRE BEM-ESTAR ANIMAL

Um dos pontos mais debatidos pela cadeia produtiva de proteína animal nos últimos anos, o bem-estar animal estará na pauta de discussões do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no país, que será realizado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo.


Mediado pela Gerente de Sustentabilidade da BRF, Sulivan Alves, o painel tratará de perspectivas relacionadas à proteína animal nos sistemas produtivos de aves, ovos e suínos.


Um dos pontos abordados será a adequação das estruturas de produção de ovos, com o objetivo de atender às demandas do varejo e food service dos Estados Unidos. Hannah Thompson-Weemand, da Animal Agriculture Alliance, será a palestrante deste tema.


Voltando os olhos para o mercado brasileiro, o representante da World Animal Protection no país, José Rodolfo Ciocca, apresentará os resultados da implementação de programas de bem-estar animal para a avicultura e a suinocultura na última década.


O temário contará, ainda, com a apresentação de Rodrigo Moreira Dantas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que falará sobre o Programa Brasileiro de Bem-estar Animal, e de Juliana Ribas, da Agroceres PIC, que apresentará métodos de atordoamento para aves e suínos.


“O bem-estar animal é uma preocupação global, que vem ganhando cada vez mais espaço nas demandas de mercado e nas expectativas do consumidor. O setor de proteína animal brasileiro tem discutido profundamente e alcançado grandes avanços neste sentido. Neste painel, queremos refletir sobre nossos ganhos e os próximos passos a serem dados”, analisa Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade promotora do SIAVS.


CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - O credenciamento de imprensa para o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) pode ser feito pelo site www.siavs.com.br, no link “credenciamento de imprensa”.


SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.


Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.


O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País. O evento contará, também, com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food e o Projeto Produtor.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login