Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Sindicato Rural da Lapa e SENAR intensificam a oferta de cursos de formação.


Sindicato Rural da Lapa e SENAR intensificam a oferta de cursos de formação.

No ano em que comemora os 50 anos de fundação na cidade da Lapa, o Sindicato Rural, vai além dos serviços de apoio ao produtor rural, destacando-se também na diversificada oferta de cursos de formação específica, direcionada de acordo com a demanda de cada região.


Segundo o mobilizador do SENAR e vereador Acyr Hofmann “a parceria entre as entidades (Sindicato e SENAR), que vem cada vez mais aprimorando a oferta de cursos, possibilita um alcance cada vez maior ao meio rural. Mais qualificado, o homem do campo leva para a estrutura da propriedade o conhecimento adquirido, alavancando maior renda e produtividade”.


Em entrevista, Acyr comenta que “em julho, foram realizados cursos simultâneos, para diferentes públicos-alvo visando a qualificação e o aperfeiçoamento do trabalhador. No total, 60 trabalhadores receberam capacitação”. Os cursos foram:


Curso de panificação: Voltado para 16 mulheres da comunidade do São Bento e região, o curso, com 16 horas de duração levou conhecimento das boas práticas de manipulação de alimentos, orientações gerais e receitas inovadoras de panetone, x salada, pães, sonhos, pizzas, entre outras delicias.


Curso de operação de escavadeira: Direcionado principalmente para 12 operadores de máquinas da Prefeitura Municipal, com duração de 40 horas, dividido em 40% de aulas teóricas e 60% práticas, o curso busca transmitir orientações básicas na operação e manutenção do equipamento bem como divulgar as novas tecnologias e inovações no mercado. Parceria com a Prefeitura da Lapa na disponibilização das máquinas.


Curso de aplicação de agrotóxicos: 32 participantes, produtores da região da Água Azul e Canoeiro, divididos em dois cursos de 24 horas cada. Abordando todas as etapas, da compra até a devolução da embalagem, com ênfase na correta aplicação obedecendo os dispositivos da NR 31.8. Em parceria com a Philip Morris, parte dos participantes são fumicultores, o curso deu prioridade para os cuidados com a exposição direta ao produto.


O Presidente do Sindicato Rural da Lapa, Eliseu Weinhardt comemora os resultados e a satisfação dos participantes e avisa: “cada vez mais a procura tem sido maior. Já temos programados para as próximas semanas cursos de derivados da mandioca, piscicultura, regulagem de plantadeira e semeadeira, compotas e doces e inclusão digital”, concluiu.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login