Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Líderes das maiores agroindústrias de proteína animal debatem perspectivas no SIAVS

Programação também contará com debate sobre tendência global da indústria de aves e de suínos

Principal palco de debates sobre os rumos da avicultura e da suinocultura do Brasil, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - SIAVS (29 a 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo/SP) realizará em seu segundo dia (30 de agosto) uma de suas mais tradicionais atrações: o Painel dos CEOS das agroindústrias de proteína animal.  


Para esta edição estão confirmados o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, o vice-presidente Brasil da BRF, Alexandre Moreira Martins de Almeida, e o presidente global de operações da JBS, Gilberto Tomazoni. 


Na pauta do debate estarão temas que são desafios para as agroindústrias com forte presença nacional e internacional, como a inovação de processos, agregação de valor e internacionalização como fatores de competitividade empresarial e setorial. 


“Este é um dos pontos altos do SIAVS, com líderes de empresas com diferentes perfis, como uma gigante cooperativa brasileira e duas indústrias com capital aberto e presença global, tratando de estratégias de atuação, perspectivas e desafios do setor produtivo brasileiro frente ao cenário econômico nacional e internacional”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), organizadora do SIAVS. 


Perspectivas globais - Ainda durante a programação empresarial do SIAVS, representantes do Brasil, dos Estados Unidos e da União Europeia promovem um debate sobre as tendências globais da produção de carne de aves e de suínos. 


Para o debate, foram convidados James Sumner, presidente do Conselho Norte-americano de Exportadores de Aves e Ovos (USAPEEC, sigla em inglês) e presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês), e Daniel de Miguel, Diretor do Escritório de Exportação de Carnes da Espanha (OECE) e o Diretor da Organização Interprofesional Agroalimentaria de Suínos de Capa Blanca (Interporc, que representa os setores da cadeia de valor de suínos da Espanha). Mário Sérgio Cutait, Diretor do Departamento de Agronegócios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (DEAGRO-FIESP) será mediador do debate. 


Em pauta estarão as perspectivas da produção e das exportações da avicultura e da suinocultura, em um complexo cenário internacional, marcado por questões como protecionismo, graves crises sanitárias em polos produtores, contrapondo-se à crescente renda per capita e consequente incremento de consumo de proteínas em gigantes globais, como China e Índia. 


“Como evento internacional, o SIAVS contemplará, também, as perspectivas de players internacionais que competem com os exportadores brasileiros, enfrentando desafios semelhantes aos nossos”, ressalta Ricardo Santin, vice-presidente de Mercados da ABPA e do IPC. 


A programação empresarial acontecerá no dia 30 de agosto, a partir das  09h00, no Palácio de Convenções Celso Furtado.  Saiba mais pelo site www.siavs.com.br. 


CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - O credenciamento de imprensa para o SIAVS pode ser feito pelo site www.siavs.com.br, no link “credenciamento de imprensa”. 


SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura. 


Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor. 


O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País. O evento contará ainda com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food, o Projeto Produtor, e outros. 


O SIAVS acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Toda a programação está disponível pelo site www.siavs.com.br


O SIAVS é uma realização da ABPA, com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN),  Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), Elanco, Phibro, Bayer, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Sistema OCB, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja). 


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), O Instituto Ovos Brasil, A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) são apoiadores do SIAVS.

















COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login