Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

3ª edição da Semana da Nacional da Pessoa com deficiência acontece dia 25 de agosto


3ª edição da Semana da Nacional da Pessoa com deficiência acontece dia 25 de agosto

Dentro das festividades dos 100 anos de Mafra está programada para o dia 25 de agosto, no Cine Plus Emacite, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em sua 3ª edição.  Estão previstas participações de cerca de 700 pessoas, entre professores da rede municipal de ensino, profissionais da educação, estagiários, gestores, supervisores e orientação escolar, além da equipe técnica da APAE de Mafra. A realização é da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a APAE.


O tema do evento é “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. A abertura  está prevista para às 8h30min, seguida de apresentação de teatro da APAE.  Na sequencia acontecerão duas palestras: das 9 às 12 horas palestra “O papel do gestor na educação e direitos das crianças e adolescentes (com olhos voltados para a inclusão), a ser proferida por Mauricio Fernandes Pereira e, das 13h30min às 17 horas, “Escola comum na perspectiva inclusiva”, por Rafael Castanho. Também haverá contação de histórias. A Semana encerra no dia 28 de agosto, com a Noite Cultural  Inclusiva, no Cine Plus Emacite, a partir das 19 horas.


Segundo a Secretária de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado  iniciou em 2015 com um ciclo de palestras sobre a inclusão para os professores da rede municipal de ensino e da APAE de Mafra. “O evento aconteceu no mês de agosto, na Semana Nacional com Deficiência Intelectual e  Múltipla, com o objetivo de esclarecer aos docentes sobre os diversos tipos de deficiências, a importância do olhar do professor quanto a prevenção, estimulação e o respeito pela diversidade humana”, explicou. Ela mencionou ainda que Mafra sediou o Parajesc com as escolas municipais participando pela primeira vez com êxito nas competições. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login