Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

FRANCISCO TURRA É A PERSONALIDADE DO AGRO 2017

Francisco Turra recebeu ontem (07) o Prêmio Personalidade do Agronegócio Ney Bittencourt de Araújo 2017, um dos mais prestigiados do setor no Brasil. A entrega da distinção ocorreu durante o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), em São Paulo. O evento é promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), entidade cujos componentes correspondem a pelo menos 10% do PIB nacional.


“Para nós, é motivo de grande honra e alegria entregar esse prêmio ao ex-ministro Francisco Turra. É um reconhecimento por sua atuação à frente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e por tantas contribuições ao longo da sua vida profissional e de homem público em prol do agronegócio brasileiro”, explica o presidente da Abag, Caio Carvalho.


Natural de Marau (RS), Francisco Turra é presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal desde 2014. Em mais de 40 anos de vida pública, foi prefeito de sua cidade natal, deputado estadual e federal, presidente da Conab, diretor de agronegócios da Fiergs e do BRDE. Em 1998, comandou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde criou programas como Moderfrota, de financiamento para a compra de equipamentos agrícolas.


A edição desse ano do CBA tem como tema "Reformar para competir". Painéis sobre as mudanças na legislação trabalhista e reforma tributária estão na programação, além de uma mesa redonda sobre geopolítica. Ano passado, o congresso contabilizou 830 participantes entre autoridades, executivos, lideranças setoriais e formadores de opinião; 220 jornalistas de todo o país e cerca de 5.500 visualizações pela internet.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login