Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Suspeito de ser um dos maiores receptadores de produtos ilícitos de Campo Largo é preso na Capital


Suspeito de ser um dos maiores receptadores de produtos ilícitos de Campo Largo é preso na Capital

A Polícia Civil de Campo Largo prendeu um homem, de 39 anos, suspeito de ser um dos maiores receptadores de produtos furtados e roubados no município. O rapaz foi preso em Curitiba, no bairro Fazendinha, na última sexta-feira (4), em sua própria residência. No local, a equipe apreendeu diversos televidores, computadores e videogames – todos de procedência duvidosa, sem nota fiscal.

As investigações iniciaram há aproximadamente duas semanas, por meio de denúncias anônimas, as quais relatavam que o homem, embora fosse morador da Capital, possivelmente estaria em posse de diversos eletrônicos furtados em Campo Largo. No decorrer das diligências, constataram que o suspeito tinha uma conta virtual em um site de compras e vendas da internet, onde rotineiramente fazia anúncios de venda dos produtos furtados. 

Segundo informações policiais, a equipe já conseguiu verificar e confirmar através do número de série de alguns eletrônicos, que tratavam-se de objetos proveniente de crimes. “Após a prisão do suspeito, a equipe descobriu que ele possui o contato de pessoas investigadas por furtos e roubos no município, há suspeitas de que ele mantinha esses contatos para tratar da compra e venda dos produtos ilícitos, isso ainda será investigado em inquérito policial”, informa o delegado-titular da unidade, Cassiano Aufiero. 

O delegado ressalta que é necessário focar no combate a crimes de receptação, para que consequentemente o índice de roubo diminua. “Sem a figura do receptador, o assaltante perde a razão e o estímulo para a praticar o roubo”, acredita Aufiero, e acrescenta que qualquer pessoa que tenha sido vítima de algum furto ou roubo no município de Campo Largo, deve permanecer a delegacia para o eventual reconhecimento dos objetos. 

O suspeito foi indiciado por receptação qualificada e permanece preso à disposição da Justiça no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login