Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Vigilância Sanitária trabalha em ações de orientação a população.


Vigilância Sanitária trabalha em ações de orientação a população.

Na semana que marca a comemoração do Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado em 5 de agosto, na Lapa as equipes de vigilância em saúde promovem ações que visam mobilizar a população às boas práticas sanitárias por meio de orientação, educação e conscientização, desenvolvendo entrevistas temáticas para vinculação em mídias.


Segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Juliana Aparecida do Vale “a vigilância está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para prevenção de doenças. Além disso, integra diversas áreas de conhecimento e aborda diferentes temas, tais como política e planejamento, territorialização, epidemiologia, processo saúde-doença, condições de vida e situação de saúde das populações, ambiente e saúde e processo de trabalho. A partir daí a vigilância se distribui entre: epidemiológica, ambiental, sanitária e saúde do trabalhador”, destacou.


A Vigilância em Saúde está localizada na Rua Hipólito Alves Araújo, fundos do antigo PA, funcionando de segunda a sexta no horário das 09:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:00




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login