Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Vereadora de Canoinhas - SC, propõe que licitações sejam transmitidas ao vivo

Vereadora afirma que projeto pretende garantir transparência nos processos licitatórios


Vereadora de Canoinhas - SC, propõe que licitações sejam transmitidas ao vivo Camila durante pronunciamento/Adriane Heiss/Divulgação

Projeto de Lei de autoria da vereadora Camila Lima, propõe que as licitações do poder executivo sejam transmitidas ao vivo pela Internet. Segundo a vereadora, projetos semelhantes já tramitam em outras cidades com o objetivo de tornar os processos licitatórios mais transparentes à população. Hoje, as licitações já são gravadas pelo sistema interno de segurança da Prefeitura Municipal, porém ainda não são transmitidas ao vivo pela internet.


Para Camila, a transmissão tornará “mais fácil o acesso a dados e informações relacionadas ao governo, que antes eram acessíveis a uma menor parcela da população”.


A vereadora também lembrou da grande difusão que os meios de comunicação sofreram nos últimos anos, e que esta é uma oportunidade do poder público oferecer aos moradores maior acompanhamento dos atos do executivo, assim como já ocorre no legislativo. “A intenção é garantir transparência para que não ocorram mais desentendimentos sobre o processo licitatório”, comentou.


O projeto foi apresentado na sessão desta terça-feira, 4, e agora segue para análise das comissões, que possuem 30 dias, em regime normal, para efetuarem o parecer.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login