Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

ABPA E EMBAIXADOR EM BANGLADESH PLANEJAM AÇÃO PARA ABERTURA DE MERCADO

São Paulo, 28 de junho de 2017 - Em encontro ocorrido hoje, em São Paulo, o presidente executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o novo embaixador brasileiro em Daca (Bangladesh), João Tabajara Junior, deram início às tratativas para uma ação com foco na abertura daquele mercado asiático.


Trata-se da realização de um seminário temático com autoridades e formadores de opinião locais, apresentando o Brasil como potencial parceiro no auxílio à segurança alimentar do mercado bengali.


Com uma população superior a 150 milhões de pessoas, Bangladesh é predominantemente islâmico. “Como maior produtor e exportador de carne de frango halal, o Brasil poderá atuar sob a mesma estratégia adotada em outros mercados muçulmanos, suprindo espaços nos quais a demanda local ainda não atua. O embaixador se mostrou absolutamente comprometido em atuar pela viabilização das importações, o que será benéfico aos dois países”, ressaltou Turra.


Ainda durante o encontro – ocorrido na sede da ABPA, com as presenças do vice-presidente de mercados da associação, Ricardo Santin, e do diretor administrativo e financeiro, José Perboyre –, o novo embaixador brasileiro em Bangladesh destacou sua experiência anterior, como representante brasileiro em Luanda (Angola). Ele fez uma análise sobre o potencial de consolidação de parcerias entre brasileiros e o mercado africano.


“Conforme o embaixador, é notável a inclinação de Angola e dos diversos mercados africanos para a importação de produtos do Brasil, em detrimento à oferta de produtos de outros países. Neste cenário, os embarques de proteínas como a carne de frango e a carne suína podem se sobressair como âncoras dos negócios”, informa Francisco Turra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login