Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

INSTALADO O FONIAGRO, ÚLTIMO PASSO DA LEI DA INTEGRAÇÃO

Brasília, 27 de junho de 2017 - O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o diretor de relações institucionais da entidade, Ariel Antônio Mendes, participaram hoje, em Brasília (DF), da instalação do Fórum Nacional de Integração (FONIAGRO) para a avicultura e a suinocultura.


O Foniagro é parte primordial da estruturação da Lei n° 13.288, a Lei de Integração, estabelecida no ano passado com o objetivo de fundamentar alicerces jurídicos na relação entre empresas integradoras e produtores integrados.


Membros das agroindústrias e do conselho da ABPA participaram do encontro, juntamente com representantes de produtores integrados, como a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Brasileira dos Avicultores Integrados (ABAI), a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), além da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


Durante o encontro, foram tratados pontos para a conclusão de um regulamento visando o funcionamento do FONIAGRO. Os participantes também fizeram uma análise sobre o sistema de integração vigente no Brasil.


“Concluímos que a ‘Lei de Integração’ melhorou muito o clima nas relações entre integradores e integrados. É uma maneira efetiva de proteger o sistema e preservar os diferenciais que fizeram do Brasil um grande competidor global, como o status sanitário e a qualidade. Este é o grande objetivo do Foniagro: atuar para proteger a integração”, ressalta Turra.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login