Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Polícia Civil recupera seis veículos provenientes de furtos e roubos em Curitiba e Região Metropolitana


Polícia Civil recupera seis veículos provenientes de furtos e roubos em Curitiba e Região Metropolitana

Seis veículos de procedências ilícitas foram apreendidos pela equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) nos últimos dias em Curitiba e Região Metropolitana, durante ações distintas realizadas pela especializada. As apreensões aconteceram nos dias 24 e 26 de junho.

A primeira situação aconteceu no sábado (24), quando a equipe recebeu uma denúncia anônima, relatando que dentro de uma residência, situada no bairro São Dimas, em Colombo, haviam carros provenientes de furtos e roubos escondidos. Diante do fato, os policiais se deslocaram até o local e encontraram uma Tucson, um Gol, um Pálio e uma Parati. 

Em consulta no sistema, os investigadores constataram que a Tucson foi roubada na última semana, no município de Colombo, além de descobrir que tanto o Gol quanto o Pálio foram furtados em Pinhais e estavam com alerta de furto, já a Parati havia sido furtada na Capital e estava com alerta desde o mês de março. 

“O responsável pelos veículos não estava no local no momento da ação, porém já foi identificado e intimado a comparecer na especializada para prestar esclarecimento”, reforça o delegado-titular da DFRV, Herculano Augusto Abreu.

Em outra ação, realizada pela equipe na segunda-feira (26), uma caminhonete Frontier foi recuperada em frente a uma maternidade de Colombo, situada na região Central do município. Os policiais localizaram o veículo abandonado após uma denúncia anônima relatando que homens estavam rondando ao torno da Frontier e que supostamente se tratava de uma caminhonete roubada. 

Ao chegar no local, não havia mais ninguém nas proximidades. Porém, em consulta no sistema, os policiais identificaram que se tratava de uma caminhonete roubada naquele mesmo dia, em Colombo. “Recuperamos o veículo e trouxemos até a delegacia para ser vistoriado e restituído ao seu verdadeiro proprietário. As investigações continuam com o intuito de identificar e responsabilizar os responsáveis pelo roubo e demais pessoas envolvidas com o crime”, ressalta Abreu.

Na terceira situação, os policiais avistaram um Fiat Uno com placas de Minas Gerais, transitando pela Avenida das Torres e começaram a monitorá-lo. Assim que o veículo entrou em um posto de combustíveis para abastecer a equipe realizou a abordagem. Ao vistoriar o veículo, a equipe constatou que o veículo estava com seus sinais identificadores adulterados e em busca mais minuciosa no sistema, descobriram que tratava-se de um carro roubado no dia 28 de agosto de 2016, em Colombo. 

Diante do fato, um homem de 38 anos, que conduzia o veículo, quando questionado, alegou que havia alugado o carro naquele dia para prestar serviços de transporte privado naquele dia. 

Em continuidade a apuração do fato, os policiais chegaram até um homem de 32 anos, o qual tinha a posse do veículo. O rapaz foi encontrado em sua residência, no bairro Alto Boqueirão. Onde foi autuado e preso em flagrante pelo crime de receptação.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login