Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Procon Araucária completa 1 mês com mais de 300 atendimentos


Procon Araucária completa 1 mês com mais de 300 atendimentos Foto: Carlos Poly/SMCS.

Em funcionamento desde o dia 23 de maio de 2017, o Procon Araucária completa um mês de atividade nesta sexta-feira (23). Neste período, o Procon Araucária realizou 319 atendimentos pessoais, entre reclamações e orientações para consumidores do município. Sob gestão da Prefeitura, o Procon Municipal visa uma aproximação maior dos consumidores e fornecedores da cidade, para uma melhor solução de impasses, sempre priorizando a conciliação entre as partes.

Dos 319 atendimentos, foram formalizadas 263 reclamações, sendo que 257 delas foram resolvidas e apenas 6 ainda se encontram pendentes de realização de audiência. O Procon também realizou 287 orientações via e-mail ou telefone durante o período.

O atendimento até o momento é considerado satisfatório pelo próprio Procon, com um índice muito elevado de reclamações solucionadas, com aproximadamente 98% de êxito na mediação e conciliação entre o consumidor e o fornecedor. Boa parte das reclamações feitas são relacionadas a prestação de serviço, com as companhias telefônicas sendo o maior alvo das reclamações, seguida dos serviços bancários.

Além do atendimento pessoal, o Procon Araucária também dispõe de uma ferramenta online para o registro de reclamação, diretamente no site www.consumidor.gov.br, que é administrado pelo Governo Federal.

O Procon Araucária já estava previsto em 2005 (lei nº 1.610/2005), mas só em maio de 2017 saiu do papel graças a uma ação em conjunto da Prefeitura com o Ministério Público. O atendimento acontece das 8h às 14 horas no prédio onde funcionava a Codar (Rodovia do Xisto nº 5815, Sabiá); junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). Para formalizar uma reclamação são necessários os seguintes documentos: Identidade; CPF; Comprovante de Residência; Comprovantes de Relação de Consumo (Ex: Nota fiscal, Contrato, Cupom Fiscal, Boleto Bancário, etc.); Procuração (quando o consumidor se fizer representar por terceiros); Endereço completo do fornecedor.

Para qualquer dúvida ou orientações, o contato deve ser feito por meio do 0800-643-2834, pelo e-mail: procon@araucaria.pr.gov.br ou pelo site: www.araucaria.pr.gov.br/procon.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login