Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Importância do ROI sobre o Capital Humano é tema de Seminário

Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista (IBGTr) traz especialistas para debater o tema

O Retorno sobre Investimento (ROI) é um indicador utilizado pela maioria das empresas para medir os resultados econômicos e financeiros de seus investimentos. Por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando ou perdendo com cada investimento realizado. Isso inclui tudo o que for feito visando algum lucro futuro, como campanhas de marketing, treinamentos de colaboradores, aquisição de ferramentas de gestão e novas estratégias de retenção de clientes. A importância do ROI sobre o Capital Humano é o tema principal do Seminário de 5 anos do Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista (IBGTr), que acontece no dia 28 de junho, em Curitiba.


A Volvo do Brasil é um dos destaques do seminário. O executivo da companhia, Luis Zanciskoski, contará como a empresa trabalha com o ROI. Completam o painel: Rubens Cieslak, especialista em Educação Corporativa da Volvo do Brasil; a pesquisadora do “ROI” Andreia Drabecki de Ramos e o doutor e mestre em finanças e estratégia empresarial, consultor e professor da FAE, UTFPR e IBMEC, Armando Rasoto.


O principal destaque do evento é Mauricio Adade, Presidente DSM América Latina e participante do quadro “Chefe Secreto” do Fantástico, da Rede Globo.


Na avaliação de Alessandra Lucchese, Diretora Administrativa do IBGTr, aplicar o ROI sobre o capital humano traz muitos benefícios para as empresas. “Medir matematicamente o retorno de quaisquer investimentos é fundamental para as empresas e, por muito tempo, investimentos em pessoas não eram medidos e eram tratados apenas como custo. Por isso, eram os primeiros cortes de orçamento em tempos de economia retraída, interrompendo ciclos de desenvolvimento de pessoal e, por muitas vezes, desperdiçando todo o investimento pela sua descontinuidade”, afirma Alessandra, destacando que o IBGTr propicia discussões sobre o tema e considera-o ainda mais relevante na conjuntura econômica atual a ponto de torná-lo o mote de sua comemoração dos 5 anos, reforçando a máxima que não há gestão sem medição.


A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.ibgtr.com.br.


Serviço:


Seminário de 5 anos do IBGTr


Data: 28 de junho


Horário: das 17h30 às 21h


Local: FAE Business School (Av. Visc. de Guarapuava, 3263 – Centro)


Informaçõeswww.ibgtr.com.br







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login