Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeita de Pinhais faz balanço positivo dos primeiros meses de mandato


Prefeita de Pinhais faz balanço positivo dos primeiros meses de mandato

Após 120 dias de trabalho, a prefeita de Pinhais Marli Paulino já pode contabilizar muitos desafios enfrentados e conquistas que marcam a sua gestão. Com a responsabilidade de dar sequência a administração tão bem avaliada, que vinha fazendo junto com o ex-prefeito Luizão Goulart, Marli encontra um cenário econômico desfavorável. Fato que não a desanima para que os projetos em andamento prossigam e que novos investimentos contemplem a cidade de Pinhais.


Para a prefeita de Pinhais, o momento pede cautela, mas também respostas à população para atendimento em áreas que precisam constantemente de atenção, como a saúde e a segurança pública. “Começamos o ano tendo que tomar medidas preventivas e emergenciais no sentido de equilibrar as contas do município, sem que os serviços à população fossem prejudicados. Pelo contrário, estamos intensificando as obras, ampliando os programas sociais e dando prioridade às principais necessidades da nossa comunidade”, destacou.


Obras não param


As obras que fazem de Pinhais uma referência em infraestrutura continuam. Para melhorar o trânsito, a duplicação da Avenida Jacob Macanhan foi concluída com novas rotatórias e ampla sinalização e a Avenida Iraí segue sendo revitalizada. Áreas de lazer são construídas como o Parque das Águas e ainda o Parque Linear do Rio Atuba. Além disso, o programa de Pavimentação Definitiva, implantado pela prefeita Marli, está transformando ruas de antipó em vias asfaltadas. A intenção é que esta ação chegue em todos os bairros do município.


Inaugurações


As prefeitas Marli Paulino, junto da vice-prefeita Rosa Maria, inauguraram recentemente o novo Centro de Referência em Assistência Social – Cras Oeste, para atender a região do Jardim Claudia, Atuba, Alto Tarumã e Perdizes. Já a Academia de Dança está prestes a ser inaugurada. A nova estrutura estará à disposição da comunidade para a prática de atividades saudáveis que atendem, entre outras demandas, a Cia de Dança de Pinhais.


Saúde é prioridade


Pinhais é o único município do Paraná que tem todas as suas Unidades de Saúde certificadas com o selo Bronze pela Secretaria de Estado da Saúde, fruto de um árduo trabalho da rede municipal de Saúde. Apesar dos dados positivos, Pinhais, assim como várias outras cidades brasileiras sofrem com a dificuldade de oferecer consultas e exames especializados. Responsabilidade que deveria ser dividida com as esferas federal e estadual, mas o que na prática não acontece. “Para conseguir reduzir as filas de espera estamos realizando mutirões da saúde, em parceria com outras instituições”, lembrou a prefeita. Só no primeiro mutirão foram retirados da fila de espera mais de 2 mil pacientes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login