Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Globo lança novo Globocop com alta tecnologia e novas funções; veja


Globo lança novo Globocop com alta tecnologia e novas funções; veja

Enquanto o SBT por vezes não deixou seu helicóptero subir devido aos custos, a Globo está lançando um novo GloboCop, com tecnologia de ponta.


Para quem não sabe, Globocop é o apelido dado ao helicóptero usado pelo Departamento de Jornalismo da emissora para fazer a cobertura dos fatos mais importantes da Grande São Paulo.


Desde a última sexta (21), a emissora colocou no ar seu novo Globocop, que passa a substituir a outra, que estava em operação desde 2007. A nova é equipada com cinco câmeras HD, a frontal é um modelo que tem um sistema que elimina a vibração na imagem, e o helicóptero tem um é capaz de fazer videografismo interno, como informa o jornalista Flávio Ricco.


Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Detalhe do interior do novo Globocop (Foto: Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo)


A aeronave foi lançada durante o “Bom Dia São Paulo” na sexta, que teve uma edição especial em comemoração aos 40 anos de existência.


O jornalista a bordo agora poderá fazer interações com a imagem que está no ar em tempo real. Será como quando os comentaristas de futebol fazem com alguma jogada específica. O projeto levou mais de dois anos em desenvolvimento e foi realizado pela equipe de tecnologia do canal.





 




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login