Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Novela O Rico e Lázaro: Resumo dos próximos capítulos

Resumo O Rico e Lázaro em 10/04


Novela O Rico e Lázaro: Resumo dos próximos capítulos

Devido ao sucesso nas novelas bíblicas a Record decidiu investir mais uma vez e uma história baseada na parábola ‘O Rico e o mendigo’ citada por Jesus Cristo no livro de Lucas do novo testamento no capítulo 16 e versículo 19.


Esta será uma adaptação livre feita pela autora Paula Richard que terá a colaboração de Cristianne FridmanJoaquim Assis e Camilo Pellegrini. A direção geral da novela O Rico e Lázaro ficará a cargo de Edgar Miranda que contará com elenco e personagens marcantes. Entre os protagonistas estão Dudu AzevedoMilena Toscano e Igor Rickli.


Resumo da novela O Rico e Lázaro


Logo a seguir você poderá conferir todos os dias o resumo da novela O Rico e Lázaro da Record e assim poderá ficar atualizado diariamente sobre tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos dessa novela.


Segunda-feira (10-04) – Capítulo 21
Asher quer saber de Joana o que Fassur fez a ela
No Resumo de O Rico e Lázaro, Jeremias é atacado pelo povo na rua. Nabucodonosor quer que seu exército não tenha pena de Jerusalém. Joana ajuda uma criança na rua. Evil-Merodaque pede para Daniel ir descansar um pouco. Fassur joga Jeremias na cadeia. Os nobres começam a chegar para a festa de Amitis. Joana corre para conversar com Zedequias ao descobrir que Jeremias foi preso. Nabucodonosor faz um brinde à rainha.


Zadoque quer saber de Fassur onde Jeremias está. Joana diz que Zedequias deve ajudar Jeremias. Os convidados ficam assustados quando Belsazar dá uma caixa cheia de sapos para Amitis. Zedequias quer ver Jeremias. Joana vai amparar Jeremias. Hananias começa a se lembrar de algumas palavras faladas por Jeremias. Jeremias fica preso em uma gaiola na praça pública. Joana lamenta ver o profeta nesta situação. Joana exige que Fassur fique bem longe dela. Asher quer saber de Joana sobre o que o sacerdote fez a ela.


Terça-feira (11-04) – Capítulo 22
Jeremias é levado para outro local
No Resumo do Próximo Capítulo de O Rico e Lázaro, Asher faz ameaças a Fassur. Oziel conta o que aconteceu com o falso profeta. Passa-se alguns dias e Asher vai trabalhar na fábrica de armas de Chaim. O exército babilônico começa a se movimentar. Asher vai avisar que os inimigos retornaram. Dois anos depois Jerusalém continua sofrendo com os guerreiros da Babilônia. Asher e Joana veem o sofrimento do povo.


Nabucodonosor quer que Evil-Merodaque se case. Zac conversa com Zelfa sobre a falta de fé de seu povo. Fassur diz que precisam acabar com Jeremias. Asher e Joana vão dar apoio a Jeremias. Nabucodonosor está disposto a acabar com Jerusalém. Jeremias é atirado dentro de um poço.


Quarta-feira (12-04) – Capítulo 23
Asher se junta aos hebreus contra o exército babilônico
No Resumo de O Rico e Lázaro, Jeremias recebe ajuda de dentro do poço. Daniel recebe provocações. Zedequias aceita que o profeta seja libertado. Jeremias pede ajuda de Deus. Deus avisa Ezequiel sobre a destruição de Judá. Baruque vai dar apoio a Joana.


Asher começa a cuidar de Dinah. Nabucodonosor vai se certificar com Daniel a respeito do aviso de Deus. Asher e Joana namoram durante o luar. O exército babilônico é liderado por Nebuzaradã. Ele ordena o ataque a Judá. Todos começam a se preparar para fugir. Joana sai de sua casa. Asher vai se juntar a todos os guerreiros Hebreus. Zac vai para outra direção. Asher fica assustado com o armamento dos babilônicos. Asher vê uma bola de fogo vindo em sua direção e fica desesperado.


Quinta-feira (13-04) – Capítulo 24
Zac diz a Joana que Asher morreu
No Resumo da novela O Rico e Lázaro da Record, Asher consegue se desviar da enorme bola de fogo. Baruque tenta salvar a vida de Jeremias. Jeremias fica observando enquanto o templo pega fogo. Fassur e Oziel vão em direção ao palácio. Os babilônicos querem derrubar o portão da cidade. Chain segue com sua família para o túnel secreto. Zac tenta encontrar Joana. Jerusalém é invadida pelos babilônicos.


Asher acaba com dois soldados babilônicos quando se lembra de Abel. Zac continua tentando encontrar Joana. Asher corre para ajudar Uriel. Asher luta com Nebuzaradã. Nebuzaradã pede para que não acabem com Jeremias. Zac chega próximo do corpo de Uriel. Joana fica desesperada. Zac diz que Asher não sobreviveu.


Sexta-feira (14-04) – Capítulo 25
Asher é levado até um canteiro de escravos
No Resumo de O Rico e Lázaro, Joana fica desesperada e sai correndo para tentar encontrar sua família. Ela acaba ficando frente a frente com os inimigos e decide se entregar. Zac fica olhando, mas prefere salvar a sua própria pele. Zac vai se esconder no templo. Asher é levado amarrado para o cativeiro. Zac se encontra com o Chain e os familiares. Um oficial babilônico leva Joana até a casa de Ravina. Ele diz que todos foram para Babilônia.


Joana vai ser despedir Jeremias. Jeremias percebe a fé renascendo em alguns Hebreus. Daniel espera os escravos Hebreus chegarem até a Babilônia. Zac e sua família fica impressionados com os luxos da Babilônia. Asher é jogado em um canteiro de escravos. Asher começa a sofrer ameaças. Joaquim tenta deixar Evil-Merodaque mais animado. Larsa ameaça queimar a face de Asher.


* Os resumos dos capítulos de O Rico e Lázaro da Record podem sofrer alterações devido à edição da novela!


Resumo Próximos Capítulos Rico Lázaro

Aqui você também vai poder ler o resumo dos próximos capítulos da novela O Rico e o Lázaro



Próximos capítulos de O Rico e Lázaro


Se você não quer perder nenhum detalhe da trama, a seguir você pode conferir o resumo dos próximos capítulos a novela O Rico e Lázaro da Recordo que vai ao ar na próxima semana.


Segunda-feira (17-04) – Capítulo 26
Asher é enterrado na lama
Sammu-Ramat diz para Larsa enterrar Asher na lama. Ismael quer que os nobres de Judá fiquem contra Jeremias. Mulheres são leiloadas no mercado de esposas. Belsazar agradece Daniel pela conversa que tiveram. Fassur afirma que não vai aceitar a perdição.


Jeremias afirma para Baruque que precisa começar de novo. Lior ajuda Asher que está enterrado na lama. Nabucodonosor fica feliz com a aliança formada entre Shamiran e Evil-Merodaque. Ismael impunha a sua espada e os amigos ficam assustados. Joana acaba reconhecendo Nebuzaradã e olha com muito ódio. Asher continua enterrado e fica desesperado ao ver uma cobra se aproximar.


Terça-feira (18-04) – Capítulo 27
Zac vê Asher trabalhando como escravo em obras
Asher é salvo por Lior. Joana continua encarando Nebuzaradã e diz acreditar em Deus. Evil-Merodaque afirma que Shamiran é arrogante. Chain vai conversar com a sua família e acaba falando sobre Nebuzaradã. Larsa pede que tirem Asher da lama. Um comboio de cativos Hebreus chega até a Babilónia. Deus avisa a Jeremias para ir até o Egito. Ele sai de Jerusalém junto com Baruque. Larsa está prestes a marcar Asher com o ferro quente.


Zac tenta encontrar Joana. Asher acaba sendo marcado. Ravina tem uma discussão com Fassur. Nabucodonosor ordena que acabem com os filhos de Zedequias. Daniel vai até a sala do trono. Nabucodonosor quer que ceguem Zedequias e que o mande para longe da cidade. Zac acaba avistando Asher trabalhando como escravo.


Quarta-feira (19-04) – Capítulo 28
Joana lamenta ter perdido Asher
Zac fica bastante impressionado ao ver Asher sendo tratado como escravo. Zac vai até a casa da lua e fica pensando no que viu. Joana tenta deixar Dana mais calma. Lior começa a cuidar de Asher. Os amigos de Daniel dizem que ficam bastante admirados com toda a fé que ele tem. Joana está preocupada com Zac. Ezequiel começa a passar a palavra de Deus para as pessoas.


Evil fica bastante sem graça ao se aproximar de Shamiran. Joaquim vai ter uma conversa com Daniel e os dois falam sobre como será o futuro do povo hebreu. Evil-Merodaque está na presença da noiva, mas não consegue ficar à vontade. Beroso vai reclamar com a Larsa depois de ver a situação de Asher. Joana diz não se conformar em ter perdido o amor de sua vida.


Quinta-feira (20-04) – Capítulo 29
Nabucodonosor pressiona Evil para se casar com Shamiran
Larsa vai pedir para Lior chamar uma sacerdotisa para tentar salvar a vida de Asher. Nabucodonosor vai dizer a Evil-Merodaque que ele precisa se casar com a Shamiran. Larsa vai pedir para Sammu-Ramat salvar a vida de Asher.


Daniel vai dar alguns conselhos para Evil-Merodaque. Nitocris começa a fazer planos para o futuro da Babilônia. Nabucodonosor vai falar com Arioque a respeito da obra da estátua de Marduk. Asher começa a chamar por Joana. Kassaia vai dar apoio a Evil-Merodaque. Nebuzaradã critica bastante a fraqueza do Príncipe. Chain tem uma discussão com Zac e acaba acertando Elfa que tem um desmaio.


Sexta-feira (21-04) – Capítulo 30
Asher tenta fugir do alojamento de escravos
Zac expulsa Chain de casa. Todos vão ajudar Zelfa. Lior continua cuidando de Asher. Elga vai pedir para os filhos perdoarem o pai. Chain resolve ir até a casa da lua. Zac vai pedir desculpas a Chain. Asher consegue fugir do alojamento onde ficam os escravos.


Zac decide vender a metade da casa para Chain. Lior tenta ajudar Asher novamente. Larissa percebe que Asher fugiu. Zac e Joana acabam se reencontrando. Nebuzaradã vê o momento em que Asher está tentando ir embora.


Assim como a novela Escrava Mãe a produção da trama O Rico e o Lázaro será terceirizada para a produtora Casablanca que já está trabalhando a todo vapor para escalar o elenco que vai interpretar os personagens da nova trama da Record.



História da novela bíblica da Record


Aqui no site você vai poder ter todas as informações sobre a novela e logo que novela for ao ar você também vai poder acompanhar diariamente o resumo da novela O Rico e o Lázaro assim como tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela da Record e se emocionar com a trilha sonora de mais uma história bíblica.


Fique sempre atualizado sobre a novela O Rico e Lázaro na Record e fique por dentro de um pouco da história da novela que tem tudo para fazer bastante sucesso com o público principalmente para aqueles que já gostaram de suas antecessoras Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.


novela O Rico e Lázaro vai acontecer 586 A.C. e vai se passar em um reino da Babilônia e que terá em sua trama grandes acontecimentos como a destruição do Templo de Salomão e ainda a discussão sobre céu e inferno.


Os dois grandes protagonistas da novela O Rico e o Lázaro serão um comerciante e um homem que tem a doença de lepra.


O rei será Nabucodonosor II que nasceu 604 A.C. e que morreu no ano de 562. Ele é filho de Nabopolassar que foi um dos governadores mais poderosos da região que acabou derrotando exército da Síria, Israel, Iraque do Egito. Por esse motivo os judeus acabaram sendo mantidos presos na Babilônia bastante tempo depois de Moisés ter libertado o povo hebreu da escravidão que eram submetidos pelo povo egípcio.


Por conta disso o rei passa boa parte de sua vida sofrendo de uma doença mental que acaba deixando-o completamente louco.


A novela O Rico e Lázaro começa quando duas famílias, a Nabucodonosor II e a família de Amitis decidem evitar uma guerra entre os dois reinos. No acordo fica estipulado que os dois devem se casar e desse casamento nascem os filhos Evil-Merodaque, Nitócris e Kassaia.


Com o passar do tempo eles se tornam muitos poderosos e sequestram o líder da tribo de Judá para fazer uma represália contra as profecias feitas por Jeremias. Joaquim então acaba sendo transformado em um servo e o seu povo é levado para o reino da Babilônia onde acabam ficando presos por muito tempo.


Asher, Joana e Zac são grandes amigos desde criança. Quando ficam mais jovens acabam se envolvendo em um triângulo amoroso. Até então os telespectadores ainda não terão ideia de quem será o Rico e de quem será o Lázaro.


Com o passar do tempo Joana perde seus pais e ela passa a morar com Ravina e Ilana que decidem cuidar da moça e a protegem de um sacerdote. Zac acaba se apaixonando por Joana, no entanto, ele já é casado com Malca e para viver este amor terá de romper com ela.


Na história da novela O Rico e o Lázaro o personagem rico será enviado ao inferno depois de morrer enquanto que o mendigo Lázaro também irá falecer, no entanto, acabará sendo salvo e levado para o reino de Deus para se encontrar com o pai Abraão.


No vídeo abaixo o ator Igor Rickli contou alguns detalhes sobre a novela.



Outra expectativa para a novela O Rico e o Lázaro são os efeitos especiais que já viraram tradição nas novelas bíblicas da Record. Um detalhe importante é que os efeitos especiais serão produzidos por profissionais de Hollywood o que deve dar uma maior realidade para as cenas da novela e que deve chamar bastante atenção dos telespectadores. Isto também deve aumentar a ansiedade do público em assistir aos capítulos da novela que tem tudo para manter o sucesso dos folhetins anteriores.


O que achou da escalação da novela O Rico e o Lázaro para substituir A Terra Prometida?


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login