Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Prefeito de Mafra anunciou seu novo secretariado

Duas secretarias mudam de gestor. Os demais secretários permanecem nos cargos


Prefeito de Mafra anunciou seu novo secretariado

O prefeito Wellington Bielecki anunciou nesta quinta-feira, 23, os nomes dos secretários que compõem o primeiro escalão da administração municipal a partir de agora. Apenas duas secretarias terão novos gestores. A Lei Complementar nº 44/2017 propôs mudanças na estrutura administrativa, dentre elas a extinção de quatro secretarias das 12 existentes, sendo elas: Esporte, Cultura e Turismo; Desenvolvimento Econômico; Habitação; Ouvidoria. As funções destas serão absorvidas por outras pastas ficando assim denominadas: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura; Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação; Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania.  


 Continuidade


O novo governo conta com poucas mudanças no secretariado, sendo anunciados novos nomes para as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e da Agricultura e Interior. O Prefeito manteve o perfil técnico dos cargos conservando os mesmos secretários, dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde o ano passado. Wellington e o vice-prefeito Vicente Saliba destacaram a situação difícil da economia brasileira e que Mafra segue na contramão da crise. “Estamos focados no desenvolvimento econômico do município. Vamos trazer recursos financeiros, gerar emprego e renda. Vivenciamos um momento único, de elo com o governo do estado. Com este crescimento conjunto, quem ganha é a população”, disseram.


O Prefeito também fez questão de incluir dentre todas as ações que as secretarias realizarem até o mês de setembro, as comemorações do centenário de Mafra.


 Novos integrantes da equipe


Para a Secretaria da Agricultura foi nomeado Rogério Gislon, que é engenheiro agrônomo e trabalhou por mais de três décadas na EPAGRI - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A.  Natural de Bom Retiro/SC mora em Mafra há mais de 40 anos, é casado e pai de três filhos.


No Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano quem assume a pasta é Delfim Roque Girardi, engenheiro elétrico e administrador graduado pela UFSC. No currículo, trabalhou na CELESC - Centrais Elétricas de Santa Catarina - como administrador e engenheiro e foi por duas vezes presidente da Associação dos Engenheiros de RioMafra. Natural de Dr. Pedrinho/SC é casado, pai de dois filhos e reside em Mafra desde 1997.


 Confira abaixo a composição do secretariado:


 - Secretaria Municipal de Administração - Rodney Luiz Medeiros                          


- Secretaria Municipal de Agricultura e Interior – Rogério Gislon


- Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação - Kátia Borges Saliba


- Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania - Marco Antonio Neidorf (Marquinho Colono)


- Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Cultura - Estela Maris Bergamini Machado


- Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento - Enalto de Oliveira Gondrige


- Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Delfim Roque Girardi


- Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - Edolar Santos Carlim


- Secretaria Municipal de Saúde - Jaqueline Fátima Previatti Veiga


- Procuradoria Geral - Jeison Maikel Kwitschal.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login