Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

PRF apreende mais de meio milhão de reais em Cascavel

A quantia era transportada em carro de luxo. Sem comprovação da origem do dinheiro, os ocupantes foram encaminhados para a Polícia Federal.


PRF apreende mais de meio milhão de reais em Cascavel

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meio milhão de reais em uma Land Rover Discovery 2016 em Cascavel, no oeste paranaense na madrugada de sábado. Os quatro ocupantes foram encaminhados à Polícia Federal por não comprovarem a origem do dinheiro, que estava a caminho do Paraguai. 


No início da madrugada de sábado, por volta de 1 h, agentes da PRF abordaram um veículo na BR-277, perímetro urbano de Cascavel, após o motorista realizar uma ultrapassagem em local proibido.


No veículo, um Land Rover Discovery 2016 com placas de São Paulo ocupado por dois casais, os agentes verificaram que no compartimento das bagagens havia várias bolsas com dinheiro, que somados totalizaram R$ 513.800,00 (quinhentos e treze mil e oitocentos reais).



Os quatro ocupantes, dois homens, um de 38 e outro 26 anos de idade, e duas mulheres, uma de 33 e outra de 42 anos de idade, afirmaram que estavam indo sentido Paraguai e não conseguiram explicar a origem do dinheiro.


Diante dos fatos, os quatro, juntamente com o dinheiro e o carro, encaminhados para Polícia Federal de Cascavel, para esclarecimentos, sob a suspeita de evasão de divisas, já que estariam levando o dinheiro para o Paraguai sem comprovação da sua origem, conforme a Lei 9.069 de 1995, que diz que a entrada e saída de moeda nacional e estrangeira do país devem ser realizadas exclusivamente por meio de instituição autorizada a operar no mercado de câmbio, além da identificação do cliente ou do beneficiário.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login