Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Depois de ser rejeitada por Mafra Havan abrirá em Rio Negro

Havan começa a contratar mesmo antes de abrir


Depois de ser rejeitada por Mafra Havan abrirá em Rio Negro

O interesse do grupo Havan em instalar uma loja em Mafra (SC) no ano de 2014, não deu certo  e  acabou se concretizando no município de Porto União (SC) em novembro daquele ano atraindo milhares de pessoas para contemplarem a inauguração da loja de 8 mil metros quadrados. Luciano Hang, presidente da Havan, tinha interesse em instalar a loja em Mafra, mas sem ter apoio de lideranças do município, os estudos de instalar uma loja na região passou ser priorizado para Rio Negro (PR). 


E as razões para a Havan escolher Rio Negro são muito simples. A projeção de Rio Negro no cenário estadual e também no Planalto Norte de Santa Catarina, e por ser o município polo com maior população, hoje totalizando quase 90 mil habitantes (incluindo moradores de Mafra -RioMafra). Lojas de departamento trabalham com escala e a Havan é a maior do gênero no país: ter uma Havan em Rio Negro para abastecer a loja de Lages e Chapecó é um processo natural que vai baratear os seus custos.


Também cabe ressaltar que Rio Negro é muito atrativa para lojas de outros grupos grandes,como o Condor que já fez investidas no município a fim de encontrar uma área  para instalação de um shopping.


Ao contrário do que ocorreu em 2014 em Mafra, quando houve pressão empresarial para que o projeto Havan não se concretizar-se, em Rio Negro a ação dessa natureza negativa não ocorreu.


Emprego


Nem abriu as portas ou começou a construir e a Havan já está contratando para a unidade de Rio Negro. São 36 vagas para aprendiz e salários vão de R$ 500 a R$ 900. No site Mitula empregos pode ser visualizado as vagas de emprego oferecidas pela Havan para o município rionegrense. Já há 49 inscritos.


Do SBCSUL




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login