Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Saúde de Mafra capacita estagiários


Saúde de Mafra capacita estagiários

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente-NEP, promoveu no dia 04 de março, no auditório do Bloco G da Universidade do Contestado – UnC/Mafra -, capacitação para os alunos que pretendem desenvolver ações de diferentes modalidades de estágio durante este ano. O objetivo foi o de integrar as instituições de ensino das áreas de saúde do município com os serviços de saúde desenvolvidos pela Secretaria, bem como socializar princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS), condutas éticas e profissionais.


Participaram da capacitação cerca de 180 alunos de instituições como o SENAC, CEDUP e UnC. Os palestrantes que desenvolveram estas temáticas foram profissionais da própria Secretaria, entre eles Ariane Woehl - assistente social da Policlínica Municipal, Luciana Maria Mazon - enfermeira responsável Vigilância Epidemiológica, Alexandre Engel - enfermeiro-coordenador de Atenção Básica, Hellen Nataly Correia Lagos Guimarães - fonoaudióloga do NASF (Núcleo de Atenção a Saúde da Família). O professor Esvaldo Antunes da Universidade do Contestado e Farmacêutica Susanne Cassias, Coordenadora do NASF colaboraram com a organização e a efetivação da programação do evento.


Para Secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Fátima Previatti Veiga, este momento serve como motivação para os futuros profissionais. “Além de entrosarmos os estagiários às normativas do ambiente de trabalho, também demonstra nossa preocupação no que tange ao relacionamento entre estagiário e usuário do SUS, pois muitas vezes o primeiro contato do munícipe com a Secretaria é com ele”, declarou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login