Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Músicos com deficiência visual criam banda gospel em Mafra


Músicos com deficiência visual criam banda gospel em Mafra

A quem reclame da vida, os que vivem descontentes e tem aqueles que apesar de terem de tudo desistem de viver, mas; há aqueles que apesar das circunstancias desfavoráveis encontram forças e veem oportunidade onde ninguém imaginaria. Como é o caso de três mafrenses com deficiência visual que se uniram para fazer musicas. 



Gilson Palhano, 37 anos, é o líder da banda, é também o vocalista, mora no bairro Passo e toca diversos instrumentos, ele enxerga apenas 10% e só com a vista do lado esquerdo. Valdecir Pereira da Luz, 41 anos, é cego do olho direito e tem 20% da visão com o olho esquento, ele reside na Vila Ivete. Ambos convivem com a deficiência desde o nascimento.


Ednilson Muziol é o mais novo da banda, mora na Vila Nova, tem 30 anos e até pouco tempo atrás enxergava muito bem, até ter complicações com a Diabetes, complicações que quase lhe custou à própria vida devido o uso de álcool e drogas. “Perdi tudo! A única que ficou ao meu lado foi minha mãe. Porém, depois que perdi a visão passei a ter outra vida, há pouco tempo aprendi tocar baixo e agora quero aprender ainda mais”, conta.


Os músicos se conheceram na Amadev (Associação Mafrense dos Deficientes Visuais) e iniciaram os ensaios em outubro de 2016. A meta agora é se apresentar em igrejas e eventos ligados a música gospel.


“Queremos levar nosso som e a mensagem do Evangelho a todas as pessoas. Sabemos que não somos perfeitos, mas se conseguir motivar alguém com nosso trabalho essa será nossa maior recompensa”, pontua Gilson.



Queremos levar nosso som e a mensagem do Evangelho a todas as pessoas. Sabemos que não somos perfeitos, mas se conseguir motivar alguém com nosso trabalho essa será nossa maior recompensa.



Um nome para a banda


Valdecir conta que a banda ainda não tem um nome, e espera que o leitor do RioMafra Mix os ajude. “Estamos focados nos ensaios e ainda não paramos para sentar e escolher um nome para nossa banda. Estamos abertos a sugestões”.


Serviço


Contato com a banda: (47) 9118-0853 – Whatsapp




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login