Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Operação prende suspeitos de envolvimento na morte do prefeito eleito de Piên


Operação prende suspeitos de envolvimento na morte do prefeito eleito de Piên

A Polícia Civil divulgou na manhã desta terça-feira (31) que um ex-prefeito da cidade de Piên, região metropolitana de Curitiba, é um dos alvos de uma operação pelo Centro de Operações Policiais Especiais. O político é suspeito de envolvimento na morte do prefeito eleito da cidade Loir Dreveck. Ele foi alvo de tiros no dia 14 de dezembro na PR-420 e morreu três dias depois, antes de tomar posse no cargo.


Ele foi alvejado quando viajava para Santa Catarina. Dreveck estava em um carro da prefeitura, com a família, quando foi surpreendido por um motociclista que disparou contra ele. O prefeito eleito foi atingido na cabeça e encaminhado em estado grave ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul, Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.


Os mandados judiciais da operação de hoje serão cumpridos na cidade de Piên e também em Itajaí, no Estado de Santa Catarina. Os policiais do COPE cumprem três mandados judiciais de prisão temporária de 30 dias e ainda outros oito mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva - quando a pessoa é levada para a delegacia para prestar depoimento.


Entre os alvos da operação estão os suspeitos de matar o prefeito eleito da cidade de Piên, além do executor e do intermediário. O homem que atirou contra o prefeito ainda é suspeito de matar por engano outra pessoa. Ele teria atirado contra um homem, dias antes, achando que se tratava do prefeito eleito. 


Atualização


O ex-prefeito preso é Gilberto Dranka, que deixou a administração municipal no dia 31 de dezembro de 2016. A Polícia Civil ainda não divulgou a motivação para o crime.


Colaboração Polícia Civil




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login