Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

OS REMANESCENTES - 16 ANOS, 3 ACORDES E INCONTÁVEIS CERVEJAS!

Verão de 2000 na cidade de Mafra-SC, os irmãos Dudo e Didi, injuriados com a falta de diversão resolvem chamar o amigo Crespo para tocarem aquelas canções "sujas" e pulsantes que jorravam de suas "tapes" de colegial! E assim em uma garagem, ao meio de amplificadores ligados no máximo e muita distorção que surge Os Remanescentes!!!


Conheci a banda por intermédio de um post no Facebook do meu amigo Nick Diego, vocalista da banda Antiga Roll, resolvi escutar e acabei me viciando com esse Punk Rock a la Ramones, rápido, sem frescuras e com refrões grudentos! Os Remanescentes vem desde 2004, quando lançaram o single Não Te Quero Mais, fazendo o que fazem de melhor: Punk Rock Rápido e Contagiante!!!


Esse ano, a banda acaba de lançar seu mais novo Single entitulado 1º Dose, gravado e coproduzido por Davi Pacote (Tequila Baby), que contém 3 músicas: Não Existe Mais, 100 Amores e Amor de Boteco! Esses sons estarão presentes no próximo Álbum da banda, o já anunciado Bar Doce Lar!!!1º Dose já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming!


Spotify: https://goo.gl/x1gCPP


Deezer: http://goo.gl/bo80t1


GooglePlay: https://goo.gl/Xe3Kln


O ‘single’ também pode ser baixado clicando no aplicativo inserido nesta fanpage ou diretamente no link https://goo.gl/3KH4au


Os Remanescentes são:


Didi Remanescente- Vocal/Guitarra      


Crespo Remanescente- Vocal/Baixo


Dudo  Remanescente- Bateria


DISCOGRAFIA:
(2004) Não Te Quero Mais (Single) 
(2005) Nada Mais que Punk Rock 
(2006) In Polgando Vol. II (Coletânea) 
(2007) Drinks de Costume 
(2009) Larga Esse Violão 
(2013) Profecias de Um Boêmio 
(2014) Extra Lager 
(2016) Single 1ª Dose


 


Confira Os Remanescentes com o vídeo da música La Cumpasrsita:


Batendo um papo com Didi Remanescente, vocalista e guitarrista dos Os Remanescentes:


One Degrau: Boa noite Didi! Seja bem vindo ao One Degrau! Pra começar quero lhe dar os parabéns pela banda, afinal já são 16 anos fazendo Punk Rock honesto e divertido! Bom, fale um pouco sobre a proposta da banda e suas influências para aqueles que ainda não conhecem Os Remanescentes.


Didi Remanescente: Hey, punk rockers! Valeu! Realmente, manter uma banda, sobretudo com a mesma formação desde o seu início, para a maioria não é uma tarefa fácil. Porém, para nós essa longevidade sempre se desenvolveu naturalmente. Acho que uma questão importante é que sempre procuramos manter uma visão bem sólida do que queremos para a banda, mantendo a integridade em tudo o que fazemos! Desde o início o nosso propósito passou longe de ser uma ‘banda cover’, destinada ao entretenimento. Isso, sinceramente, não nos interessa. Desde 2000, quando começamos a tocar, já existia entre nós um senso criativo que nos impulsionava compor e delinear a nossa própria sonoridade. O fato de termos acreditado nisso nos deu uma identidade sólida, e é isso que qualquer pessoa que esteja envolvida na produção de arte – seja músico, escritor, pintor, fotógrafo, etc – deve buscar, até porque o público precisa ser respeitado com um trabalho sincero.


Sobre as nossas influências, são muitas. Mas posso dizer que o que mais nos influencia é o que a gente vivencia no dia a dia. Um entrelaçado do pitoresco e das emoções cotidianas.


O: Desde 2004 quando lançaram o Single Não Te Quero Mais, Os Remanescentes vêm fazendo seu Punk Rock “reto” e festeiro, porém em 2011 gravaram Profecias de Um Boêmio e Amor Antigo, músicas com um instrumental mais elaborado e vocais que rementem a música caipira (influências nunca negadas por vocês), conte como foi esse período da banda e como foi retornar as origens?


D.R.: Essas duas músicas tínhamos engavetado, por ser um pouco diferente do que costumávamos abordar. Porém, chegou um momento que decidimos que elas deveriam ver a luz do dia. Foi a partir de “Profecias de Um Boêmio” que quisemos experimentar a inserção de harmonias vocais em nossas músicas, fato inédito na banda até então. E, como você disse, isso partiu de uma influência que temos daquele “sertanejo de raiz”, a exemplo de Tonico e Tinoco. Então, essas gravações foram de grande importância, pois essa dinâmica vem sendo utilizada até hoje pela banda. Pra gente, funcionou! Dessa forma, não posso dizer que foi um período isolado. Quisemos agregar algo no som e desde então passou a fazer parte da “fórmula”. É um processo natural, não tem nada premeditado, como “voltar às origens”. O conjunto da obra é o que define o nosso som e, consequentemente, a própria banda. Posso adiantar que o nosso próximo disco trará duas canções que fogem do trivial, mas garanto que a base da banda sempre foi e continuará sendo eu, o Dudo e o Crespo entrando numa sala e tirando um som, sendo que estamos conseguindo, cada vez mais, fazer com que nossos discos soem exatamente isso.


O: Qual a aceitação do público ao novo Single 1º Dose e como foi a experiência de trabalhar com Davi Pacote (baixista da banda de Punk Rock gaúcha Tequila Baby)? 


D.R.: A aceitação foi ótima e superou todas as expectativas. O som está chegando cada vez mais longe. Vocês são prova disso, pois, como me disseram, o One Degrau, que é de São Paulo, teve conhecimento d’Os Remanescentes por meio de uma postagem que rolou em Manaus. Isso é sensacional!


Bicho, trabalhar com o Pacote é uma grande honra pra banda. Nossa parceria começou no nosso disco anterior, “Extra Lager”, e pretendemos levá-la para nossos trabalhos futuros.  Acredito que ele é o maior produtor do gênero do Brasil e, quiçá, um dos maiores do mundo. O cara trabalha com maestria. Tem amor no que faz e temos a mesma linguagem na hora de gravar, o que torna tudo mais fácil. Sem contar que somos grandes amigos e isso proporciona “gravinas” mais descontraídas, o que, fatalmente, reflete no resultado final do disco. 


O: Sobre o vindouro Álbum “BAR DOCE LAR”, o que os fãs podem esperar desse trabalho? Já tem previsão de lançamento?


D.R.: O disco deve sair entre novembro e dezembro. Pode-se esperar muita porrada na orelha e algumas canções diferentes de tudo que já fizemos anteriormente. Na minha visão, esse álbum demonstra um pouco mais das nossas influências, como New York Dolls, The Clash, Johnny Thunders & Heartbreakers, Chuck Berry, etc. Ele não é tão retilíneo quanto o anterior (“Extra Lager”), que eu também curto muito, mas tenho que admitir que a sonoridade de “BAR DOCE LAR” está mais forte e inflamável. Acho que a galera vai curtir!


O: Como você vê a cena Underground de SC? Alguma banda que você indicaria aos leitores do One Degrau?


D.R.: A cena underground aqui em SC, infelizmente, não é das mais pulsantes, ao menos no segmento do Punk Rock. Mas essa é uma questão que escapa do nosso controle e não deve ser encarada como um problema. Mesmo que fossemos a única banda punk rock do Estado, ainda assim estaríamos tocando com o mesmo entusiasmo e sem tirar o pé. Hum... uma indicação... a banda dos nossos camaradas “Morenas Azuis”. Eles têm uma vertente diferente da nossa, talvez puxem para um lado mais melódico. Enfim, tiram um grande som e vale a pena conferir.


O: Em 2014 vocês tocaram ao lado da lenda viva do Punk Rock CJ Ramone! Como foi essa experiência?


D.R.: Cara, foi uma noite sem igual.  Surreal!  A festa começou um dia antes do show e terminou na praia, depois que deixamos a casa, já no alto da madrugada. Uma das unanimidades que temos na banda é a paixão pelo Ramones. Então, aí vocês podem imaginar o significado desse show pra gente. Um momento que vou levar para sempre foi quando eu tava no palco, olhei para o lado, e vi a lenda ali conferindo o nosso show pela porta que dava acesso ao camarim.  Coisas impagáveis que o Rock me proporcionou.


O: Muito obrigado pela entrevista! Quando sair o Bar Doce Lar, teremos o prazer de divulgarmos e fazer uma resenha aqui no One Degrau! Deixo esse espaço livre pra você “vender seu peixe” e deixar um recado aos leitores do One Degrau e aos admiradores do seu trabalho.


D.R.: Valeu o convite para esse bate-papo. No mais, convido a galera que não conhece Os Remanescentes a conferir os links que estão abaixo, avisando aos navegantes que nossos discos podem ser baixados em link de ‘download’ na fanpage da banda no facebook. Portanto, vão lá e deem o ‘play’ no volume máximo!!!!! A tríade remanescente saúda a todos brindando com a mais gelada Extra Lager!!!


Contato: didiremanescente@hotmail.com


Soundclound: https://soundcloud.com/os-remanescentes


Facebook: https://www.facebook.com/OsRemanescentesOficial/?fref=ts




 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login