Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Executivo Municipal e EPAGRI assinam termo de contrato de prestação de serviço

Objetivo é a prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural pela EPAGRI para a Prefeitura na viabilização do Plano Anual de Trabalho – PAT


Executivo Municipal e EPAGRI assinam termo de contrato de prestação de serviço

Na última quinta-feira, 21, membros do Executivo Municipal/Prefeitura de Mafra e da EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) reuniram-se para celebrar o termo de contrato de prestação de serviço entre as duas entidades. O prefeito Wellington Bielecki assinou em nome da Prefeitura de Mafra e a gerente regional de Mafra, Bernadete Grein, em nome da EPAGRI.

Ações do PAT

O objetivo do contrato é a prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pela EPAGRI para a Prefeitura na viabilização do Plano Anual de Trabalho – PAT. Este plano consiste na prestação de diversos serviços como desenvolvimento sustentável da pecuária de leite e carne, agregação de valor e o fortalecimento das organizações da agricultura familiar, desenvolvimento da apicultura e da meliponicultura, competitividade da fruticultura, gestão e desenvolvimento institucional da gerência regional de Mafra, desenvolvimento da olericultura, da psicultura, difusão de tecnologias sustentáveis de manejo e conservação de solo e água, projeto de apoio e execução de políticas públicas estaduais e federais para agricultura familiar e demais produtores das gerências regionais de Canoinhas e Mafra e projeto CHS – (Capital Humano e Social) – aprendendo a viver e conviver: trabalhando pela qualidade de vida das famílias rurais do planalto norte catarinense.

Termo

O convênio tem o valor de R$ 53.349,60/anual, divido em seis parcelas. O recurso destinado pela prefeitura será utilizado na prestação de assistência técnica, orientações e serviços em prol das comunidades rurais do município. O prefeito destacou a importância da EPAGRI, que sempre vem contribuindo no desenvolvimento do meio rural de Mafra. “Esta assistência insere-se no plano de desenvolvimento econômico do município, visando garantir os serviços prestados descritos no PAT aos pequenos agricultores. Acredito na importância desta parceria, no que tange ao incentivo à aplicação de técnicas para agregar valor às propriedades, bem como o fortalecimento do capital social e humano”, declarou o prefeito.

De acordo com a gerente regional da EPAGRI, “a celebração do contrato traz a garantia legal para a continuidade da prestação de serviços de ATER no município, dando sequência a um trabalho que iniciou em julho de 1963 e que ano a ano vem contribuindo com o fortalecimento das famílias do meio rural e com o desenvolvimento do município”.

Parceria valorizada

Esta ocasião foi considerada de suma importância pelos vereadores presentes na ocasião como o presidente da Câmara Municipal, Adilson Sabatke, Cirineu Corrêa Cardoso, Valdir Sokolski, Claudia Maria Bus, Dimas Humenhuk e Vanderlei Peters, além dos demais que não puderam acompanhar o momento. “Esse contrato vem suprir necessidade para aqueles agricultores descobertos de tecnologia, ajudando principalmente o pequeno produtor”, declarou Sabatke.

Os secretários municipais Rogério Gislon, da Agricultura e Rodney Luiz Medeiros, da Administração, também prestigiaram a assinatura do termo. “A EPAGRI é uma grande parceira na área agropecuária e tem cooperado com a Secretaria plenamente. Agradeço ao Executivo Municipal a continuidade da parceria com esta entidade que sempre esteve ao lado dos agricultores”, concluiu Gislon.

Também participaram da assinatura do termo os servidores da EPAGRI: Caroline Becker Hack, responsável administrativa regional, Lígia Mara Pereira, membro da equipe administrativa regional e os extensionistas Alessandro H. Ferreira, Rodrigo Mira Otto e Ana Paula K. Machado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login