Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Lula pode ser solto pelo STF durante a Copa do mundo?

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai ser solto


Lula pode ser solto pelo STF durante a Copa do mundo?

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser Solto? Lula pode sim ser liberado da cadeia durante a Copa do mundo e isso pode ocorrer já na próxima semana. No entanto, as chances para  Lula sair da cadeia são pequenas, como mostram juristas. Alguns até acreditam nessa possibilidade, ainda que, de certa forma, ela seja vista como muito pequena.

Lula pode deixar a cadeia, dependendo de visão do STF


Lula é uma das figuras mais queridas e polêmicas do Brasil. O representante do Partido dos Trabalhadores (PT) teve grandes problemas na sua vida, mas agora tenta novamente no Supremo Tribunal Federal (STF) conseguir a liberdade. É bom lembrar que o mesmo Supremo já havia recusado um pedido parecido ao de Lula, mas não quer dizer que, novamente, esse pedido volte a ser negado novamente.

Alguns juristas acreditam que o atual pedido de Habeas corpus não tem relação com o primeiro. Lula é acusado de ter recebido favorecimento no Tríplex comprado na cidade de Santos, no estado de São Paulo.

A atual banca que irá julgar o ex-presidente Lula é formada por nomes como Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello. O histórico das votações dessa banca mostra que o direito do réu quase sempre é atendido. A previsão é que esse julgamento ocorra na semana que vem.

Preso, Lula vira comentarista da Copa do mundo


Lula vai fazer os comentários sobre os jogos da Copa do Mundo para uma TV do sindicato e ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi dada com destaque pelo jornalista José Trajano, da ESPN, que deve participar da transmissão ao vivo dos eventos sobre a Copa da Rússia 2018.

O programa o qual Lula participará é ‘O Papo com José Trajano’. A atração vai ao ar das 18h15 às 19h, no horário de Brasília. A atração é exibida pela Rádio Brasil atual e pela TVT de segunda a sexta-feira. Mas como Lula vai ser comentarista da Copa do Mundo, se ele está preso?

Pois é, o apresentador da atração ligada à TV do Partido dos Trabalhadores contou que Lula vai se comunicar por mensagens escritas. Um narrador vai passar ao vivo os textos escritos por Lula e os pitados do ex-presidente sobre os jogos. Lula já está há quatro meses preso na sede da Polícia Federal na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login