Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Paraná gera 3,7 mil novas vagas na construção civil de janeiro a maio

No mesmo ritmo, maior construtora de imóveis residenciais da América Latina planeja aumentar em 20% sua mão de obra na região Sul


Paraná gera 3,7 mil novas vagas na construção civil de janeiro a maio



A construção civil gerou em todo o Brasil, de janeiro a maio deste ano, 42.152 novos postos, um aumento de 2,10%. Desses novos postos, 3.707 estão no Paraná, que fechou o mês com os empregos no setor em alta de 3,06%, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados ontem (20/06). Em 2018, o setor da construção civil é o terceiro em crescimento na oferta de vagas de emprego no Paraná.

Considerando todos os setores, o estado fechou o mês de maio com alta nos empregos, com 1.798 postos de trabalho abertos, e, no acumulado do ano, criou 38.699 novas vagas, variação positiva de 1,51%.

Com 20 mil colaboradores diretos e indiretos em todo o País, a MRV Engenharia, maior construtora de imóveis residenciais da América Latina, projeta para este ano um aumento de cerca de 20% de sua força de trabalho na região Sul do País.  O aumento no número de postos de trabalho vem com o investimento de R$ 550 milhões no lançamento de cerca de 5,5 mil unidades habitacionais no Paraná em 2018.

A demanda por moradias populares traz perspectivas positivas de aquecimento do mercado, como explica o gestor executivo de vendas da MRV Engenharia, Marcelo Alisson Alves Mendes: “Calculamos um crescimento entre 6 e 8% para o setor, um aumento possível em razão do déficit habitacional histórico do Paraná e da busca pela primeira moradia”, afirma. Atualmente a empresa emprega nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aproximadamente 3 mil trabalhadores diretos e indiretos.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login