Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Lapa tem candidato impedido pela Justiça de entrar na prefeitura. E se ele ganhar?


Lapa tem candidato impedido pela Justiça de entrar na prefeitura. E se ele ganhar? Paulo Furiati. Foto: Katiê Muller/Arquivo Gazeta do Povo

Os eleitores da Lapa vivem uma situação surreal: podem eleger um prefeito que não tem permissão legal para entrar no prédio da prefeitura. Um dos candidatos deste ano, o ex-prefeito Paulo Furiati (PMDB) está impedido pela Justiça de entrar na prefeitura.


O ex-prefeito foi preso em 2013 pela Operação Quatro Negro, poucos dias depois do fim de seu mandato. A suspeita é de que ele tenha tido envolvimento com o esquema que supostamente desviou dinheiro de obras da educação pública no Paraná.


Desde então, Furiati conseguiu um habeas corpus para responder ao processo em liberdade. Mas em três anos, a ação penal não chegou ao fim. Como não é tecnicamente ficha suja, Furiati pode concorrer ao cargo.


Mas e se vencer? Pode assumir? Pode governar sem entrar na prefeitura? O caso virou tema de debate na cidade e só se saberá o resultado após as eleições, quando se souber se a população decidiu dar uma segunda chance ao ex-prefeito.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login